top of page

Últimas Notícias

Bolsonaro responde o ex-presidiário depois de ser chamado de "coisa covarde"

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • 12 de jul. de 2025
  • 1 min de leitura

Opositores trocam acusações depois de discurso do ex-presidiário descondenado no Espírito Santo sobre crise com os EUA

O ex-presidente Jair Bolsonaro respondeu, ontem, sexta-feira, 11, às críticas feitas pelo ex-presidiário descondenado Luiz Inácio Lula da Silva durante um evento oficial do governo federal no Espírito Santo. Em publicação na rede social X, Bolsonaro escreveu: “Ladrão, é você de novo comigo na sua boca?.”

Horas antes, durante discurso no interior capixaba, o ex-presidiário se referiu ao ex-presidente Bolsonaro como “aquela coisa covarde”.

O descondenado participou de evento sobre a reparação socioeconômica de atingidos pelo rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana (MG), em 2015. O discurso, no entanto, priorizou as críticas ao aumento de 50% nas tarifas de importação de produtos brasileiros pelos Estados Unidos. Além disso, o petista aproveitou para criticar Bolsonaro.


Lula liga tarifa dos EUA à atuação de Eduardo Bolsonaro

Segundo o ex-presidiário, o ex-presidente Bolsonaro “preparou um golpe”, mas “não teve coragem de fazer”. Além disso, ele teria enviado o filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), aos Estados Unidos para pedir ao presidente Donald Trump uma “ameaça” ao Brasil.

Mentindo, como de costume, Lula afirmou que Eduardo tentou interferir no processo judicial envolvendo o pai. “Mandou um filho que era deputado se afastar da Câmara para ir lá ficar pedindo: ‘Trump, pelo amor de Deus, solta meu pai, não deixa meu pai ser preso’”, disse Lula.

O líder da maior quadrilha corrupta da história da humanidade, também comentou a carta de Trump em defesa de Bolsonaro, afirmando: “É preciso criar vergonha na cara, porque a coisa mais pequena de um homem é ele não ter caráter”.

Comentários


bottom of page