top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Agora na esquerda, Jovem Pan demite Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e Zoe Martinez

Os três já estavam afastados de suas funções desde a semana passada, após o MPF abrir uma investigação sobre o canal de notícias. Emissora teme que perseguição do STF e atual governo tire a emissora do ar

Os comentaristas Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e Zoe Martinez foram demitidos nesta segunda-feira (16) da Jovem Pan News. Os três já estavam afastados de suas funções desde a semana passada, após o Ministério Público Federal abrir uma investigação sobre o canal de notícias.

A investigação na Justiça de São Paulo apura a conduta do grupo Jovem Pan após veiculação de notícias falsas, apoio aos manifestantes e comentários abusivos feitos pelos profissionais. O objetivo é saber se a Jovem Pan, "de fato", inflamou os ânimos dos vândalos que participaram da depredação dos prédios do Congresso, STF e Planalto na Praça dos Três Poderes.

Durante a cobertura do ato terrorista, a emissora escalou Paulo Figueiredo para comentar os ataques, e após ter defendido uma "guerra civil no Brasil" em outra oportunidade, ele disse que era "compreensível a revolta popular", mas acrescentou que a depredação foi um erro e que os Vândalos deveriam voltar para casa imediatamente. "A revolta é legítima", ele afirmou sobre a as manifestações.

Segundo a Imprensa integrante do Consórcio de mídia, liderado pela Globo, o portal Terra, Zoe Martinez, por sua vez, defendeu que as Forças Armadas dessem um freio nos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), em participação na emissora no dia 21 de dezembro, enquanto Constantino insistiu na tese de que as eleições foram forjadas por um "um malabarismo do Supremo", ideia difundida a partir de 14 de novembro e reiterada várias vezes desde então. Ele também foi um dos difusores da versão de que o país virou uma ditadura do STF.

Os três demitidos eram alguns dos comentaristas mais visíveis da emissora. Mas, segundo informações do Tudo Rádio, a lista de dispensados pela Jovem Pan ainda inclui Marco Antonio Costa, Fernão Lara Mesquita e o Coronel Gerson Gomes.

Os desligamentos foram feitos com a intenção de renovar o quadro de apresentadores e comentaristas do canal, depois que teve início a perseguição, caça e linchamento de qualquer pessoa, empresa ou veículo de comunicação que discorde do Governo, do STF e da Mídia de extrema esquerda que comemora a volta da censura como Globo, Terra, Folha, UOL, estadão ou TV 247.

Logo após as manifestações do dia 08, domingo, o empresário o Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, renunciou ao cargo de presidente do grupo Jovem Pan, e é a nova diretoria que assina as demissões, numa tentativa de aliviar a barra da emissora, que corre risco de sair do ar por dizer o que o Consórcio de Mídia e o STF, bem como o Governo que eles elegeram, não querem que seja dito.

Apesar de abrir mão da chefia, Tutinha segue como o acionista majoritário.


Commentaires


bottom of page