top of page

Últimas Notícias

PT no Poder - Estado mais violento do Brasil, Bahia tem tiroteio e mortes em festa julina

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • 7 de jul.
  • 2 min de leitura

Disparos aconteceram nas proximidades do circuito do evento, na cidade de Santa Inês. Suspeitos estão entre os feridos. Um deles foi preso em flagrante

ree

Seis pessoas foram baleadas, na madrugada deste domingo (6), durante um tiroteio ocorrido no "Forró do Dino", festa junina de Santa Inês, a 195 km de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.

Segundo a Polícia Civil (PC), os suspeitos do crime estão entre os feridos. Um deles foi preso em flagrante, enquanto tentava fugir em uma estrada da região. Ele foi socorrido e segue à disposição da Justiça. O outro fugiu em um carro e é procurado. Os nomes deles não foram informados.

Os disparos aconteceram nas proximidades do circuito do evento. Conforme detalhou a investigação inicial, os homens teriam atirado após uma briga entre eles.

As outras quatro pessoas atingidas não tinham relação com a discussão. As vítimas, que não tiveram as identidades divulgadas, foram levadas para uma unidade de saúde da região. Não há detalhes sobre o estado delas.

A banda de forró Filomena Bagaceira, que tocava no momento da confusão, foi orientada a interromper o show e não deu mais continuidade à apresentação.

Nas redes sociais, o grupo se posicionou lamentando o ocorrido e explicou a decisão: "Tivemos que encerrar nosso show antes do previsto por orientação da Polícia Militar, prezando pela segurança de todos", diz um trecho da nota.

As circunstâncias do crime são investigadas pela Polícia Civil (PC). Em nota, a corporação informou que já colheu depoimentos de testemunhas e vítimas, pediu laudos médicos e identificou câmeras de segurança que podem auxiliar no esclarecimento do caso.

O "Forró do Dino' estava no primeiro dia de realização quando aconteceu o tiroteio. A festa gratuita começou por volta das 21h de sábado (5), com as atrações Jó Miranda e Aduílio Mendes.

Filomena Bagaceira foi a terceira a subir no palco. Depois da liberação para continuar com as apresentações, Theuzinho deu sequência ao evento.

Ontem, domingo, o forró seguiu, a partir das 15h, com Lukas Barreto, Thiago Aquino, Forró do Tico, Asas Livres e Cangaia de Jegue.

Comentários


bottom of page