top of page

Últimas Notícias

Primavera do Leste garante vaga no Estadual de Futebol 7 com apoio da Prefeitura

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • há 18 horas
  • 2 min de leitura

Secretaria de esporte reforça incentivo e estrutura para atletas locais

Primavera do Leste terá dois representantes na fase final do Campeonato Mato-grossense de Futebol 7, que acontece no Estádio Eduardão, em Pontal do Araguaia, no próximo sábado (24). As equipes Kalango FC e Diretoria FC foram classificadas após uma seletiva municipal realizada nesta semana, na Praça Anderson Boese, no bairro Buritis. 

De acordo com o secretário de esportes Márcio Lelis, a competição reuniu diversos times da cidade em uma disputa acirrada, e os campeões: Kalango FC e Diretoria FC; conquistaram o direito de levar o nome do município para o cenário estadual. “Foi uma grande seletiva, com times muito bem preparados. O campeão e o vice garantiram suas vagas com mérito, e agora representam não apenas seus times, mas toda Primavera do Leste”, destacou. 

Na fase final, Kalango FC enfrentará o Cobra Kay, de Barra do Garças, enquanto a Diretoria FC encara o VM Society, também da cidade vizinha. O campeonato reúne oito equipes e premia o time campeão com R$ 22 mil e o vice-campeão com R$ 20 mil. 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, conforme explica Mário Lelis, está oferecendo todo o suporte necessário às equipes locais, com transporte, uniformes e estrutura para treinamento. “Nosso objetivo é fomentar o esporte, não apenas como lazer, mas como ferramenta de transformação social e valorização da nossa juventude. Quando apoiamos os atletas, estamos investindo em saúde, cidadania e na projeção do nome de Primavera do Leste”, enfatizou o secretário. 

A expectativa dos atletas é alta, o clima de confiança. Eles entram em campo com o sonho da vitória e a responsabilidade de representar uma cidade que reconhece o valor do esporte. Primavera do Leste já é campeã em incentivo e apoio, agora, a torcida é para trazer o troféu para casa.




Fonte: Assessoria

Comments


bottom of page