top of page

Últimas Notícias

Pesquisa Ipsos/Ipec: maioria desaprova o desgoverno da coligação STF/PT comandada pelo ex-presidiário

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • 12 de set.
  • 1 min de leitura

Rejeição à gestão lulo-comuna-petralhista do petista melhorou com o julgamento de Bolsonaro, mas continua acima da aprovação

ree

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 11, pelo Instituto Ipsos/Ipec mostra que 51% da população brasileira expressam desaprovar o governo do ex-presidiário pinguço do Luiz Inácio Lula da Silva. Já 44% dos entrevistados manifestam aprovação à gestão de patifarias do petista.

Em comparação ao cenário observado em junho, houve recuo de 4 pontos porcentuais na desaprovação e avanço de 5 pontos na aprovação.

  • Aprova: 44% (contra 39% em junho);

  • Desaprova: 51% (contra 55% em junho);

  • Não sabe/não respondeu: 5% (contra 6% em junho).

A pesquisa Ipsos/Ipec também revelou que 38% qualificam a gestão corrupta de Lula como ruim ou péssima, enquanto 30% a definem como boa ou ótima. O grupo que avalia o governo como regular corresponde a 31%, e 1% dos participantes não soube opinar.

Segundo os responsáveis pela pesquisa Ipsos-Ipec, a reversão da queda nos índices de aprovação é observada na “base mais fiel” do desgoverno Lula. “O maior desafio é conseguir atrair outros segmentos da população”, afirma Márcia Cavallari, diretora do instituto.

A pesquisa também constatou que a confiança do eleitor em Lula está em baixa: 56% disseram não confiar no presidente, enquanto 41% disseram confiar.


A pesquisa Ipsos/Ipec sobre o desgoverno Lula

Os pesquisadores do Ipso/Ipec entrevistaram 2 mil pessoas em todo o país, conduzidas entre os dias 8 e 9 de setembro de 2025, com margem de erro de 2 pontos porcentuais e intervalo de confiança de 95%.



Comentários


bottom of page