top of page

Últimas Notícias

Novo Presidente da Aprosoja: “Agro se identifica com gestão anterior por segurança jurídica”

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 11 de dez. de 2023
  • 2 min de leitura

Lucas Costa, presidente da Aprosoja, disse que produtores estão preocupados com as pautas defendidas por Lula

ree

O presidente eleito da Aprosoja-MT (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso), Lucas Costa Beber, diz que a maioria dos produtores mato-grossenses tende a rejeitar a gestão esquerdista de Lula (PT) por conta da "segurança jurídica" trazida pelo governo anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

O dirigente explicou não tratar as questões relacionadas ao governo Lula no âmbito pessoal, porém, segundo ele, muitas pautas defendidas pelo governo petista têm gerado preocupação entre os produtores.  

"Temos a questão indígena do Marco Temporal. Isso preocupa muito os produtores rurais, porque muitas áreas agrícolas consolidadas podem ser afetadas [...] Tudo isso vai causar insegurança ao produtor, que vai preferir estar ao lado do que lhe traz mais segurança", afirmou. 

Para Beber, cuja posse é no próximo dia 14, o combate à insegurança jurídica no Brasil será um dos desafios da Aprosoja nos próximos anos. Além do Marco Temporal, as invasões de terra e a interferência de países estrangeiros no modo de produzir também são outros desafios para o campo. 

Beber também falou sobre o impacto da crise climática na produção, o avanço econômico em Mato Grosso, de ferrovias, a atuação do ministro da Agricultura Carlos Fávaro e o que falta para o Estado ser uma potência nacional.

"Acho que a gente ficar julgando não chega a lugar nenhum. Ele tem que mostrar trabalho. Ele está lá para servir a maioria. Acho que o ministro Fávaro está lá para provar se está do lado de Mato Grosso, do produtor, da população e até do Brasil, porque o impacto dessa redução ao país seria mais de R$ 6 bilhões. São nessas atitudes que a gente sabe se o ministro está lá do lado do produtor. O produtor espera um posicionamento dele que traga segurança jurídica. Quem tem que dizer se ele é bom ou não é ele mesmo através das atitudes".






fonte: MidiaNews


Comentários


bottom of page