top of page

Últimas Notícias

Max Russi afirma que Pedro Taques deverá assumir o comando do PSB e nega possibilidade de interferência

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • há 3 horas
  • 1 min de leitura

O ex-governador deve concorrer ao Senado nas eleições de 2026 pela extrema esquerda

ree

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), confirmou que o ex-governador Pedro Taques, oficializado como novo membro do partido na segunda-feira (15), deve assumir o diretório estadual do PSB. Atualmente, a legenda é liderada pelo vereador de Cuiabá, Ilde Taques, que havia substituído Max neste ano.

Mesmo com essa movimentação da chegada do ex-chefe do Executivo, Ilde assegurou sua permanência no partido, enquanto Max, seu padrinho político, declarou que qualquer decisão de Mudança será exclusivamente de Ilde. “É uma decisão própria dele [ficar ou sair no partido]”. 

"O Pedro Taques deve assumir a presidência, e tendo essa alteração, o vereador Ilde vai ter todo o direito de definir se ele fica ou se ele sai [do partido]. Por enquanto, na última convenção que teve, ele foi escolhido presidente, está tocando o partido e havendo qualquer mudança, é uma definição que ele vai fazer ele mesmo". "Eu não vou interferir nisso. Eu indo para o Podermos, eu quero cuidar do Podemos", declarou o presidente da Casa de Leis. 

O ex-governador deve concorrer ao Senado nas eleições de 2026. Sua adesão ao partido socialista foi registrada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na segunda-feira (15). Antes de ficar sem partido, ele esteve no Solidariedade até fevereiro deste ano. 

Agora, Taques terá que articular para reunir uma composição que apoie o seu projeto. Ele chegou a ser defendido pelo presidente nacional do PT, Edinho Silva, no campo da esquerda no estado, no entanto, a insatisfação gerada no PSD, partido de Carlos Fávaro, fez com que Edinho voltasse atrás.

 

Comentários


bottom of page