top of page

Últimas Notícias

Maior corrupto do mundo defende ditador narcotraficante e ataca os Estados Unidos

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • há 7 horas
  • 2 min de leitura

Descondenado pela coligação STF/PT, maior corrupto da história da humanidade sai em defesa de ditador narcotraficante em evento comunista

ree

O 16º Congresso do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), realizado em Brasília, contou com a participação do maior corrupto da história da humanidade (em valores dolarizados e absolutos) e que foi descondenado pela Coligação STF/PT para ocupar a Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que ressaltou a importância de a "extrema esquerda" avaliar o crescimento da chamada “extrema direita” no cenário internacional e examinar possíveis equívocos cometidos pelo próprio campo progressista, comunista e corrupto. O corrupto também elogiou o ditador venezuelano Hugo Chávez.

Durante seu discurso de abertura no evento, o descondenado corrupto Lula chamou a atenção para a necessidade de autocrítica na extrema esquerda diante do avanço de forças conservadoras. “Por que a extrema direita cresceu tanto no mundo e o setor progressista diminuiu?”, afirmou. “Muitas vezes, a gente costuma jogar culpa nos outros e a gente não pensa se a gente errou, se a gente não errou, o que a gente deixou de fazer ou não deixou de fazer.”


Integração regional e os desafios atuais

Ao abordar a integração regional, Lula relembrou o período em que atuou ao lado de figuras de esquerda. Entre elas, Cristina Fernández, da Argentina; Tabaré Vázquez e José Mujica, do Uruguai; Evo Morales, da Bolívia; e Hugo Chávez, da Venezuela.

O presidente considerou a criação da Unasul, em 2008, como um marco na cooperação sul-americana e classificou aquele momento como o mais relevante em cinco séculos de história.

“E eu tive o prazer de conviver com Cristina, com Tabaré, com Mujica, com Evo Morales, com Hugo Chávez…”, disse Lula. “Nós tínhamos criado a Unasul, que foi o melhor momento político da América do Sul em 500 anos de história […] Isso acabou, e não é fácil reconstruir.”

Lula ainda usou o espaço para criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de figura politicamente grosseira, e mencionou que fenômenos semelhantes ocorrem em outros países do Hemisfério Sul e da Europa. “Como se explica uma figura politicamente grotesca como Bolsonaro ser eleito presidente?”, indagou. “Isso acontece em outros países do Sul e na Europa também,” disse o maior corrupto da história da humanidade e lider da "OrCrim" que governa o Brasil atualmente.


Cerco ao narcotraficante

Amigo intimo do corrupto, o narcotraficante que roubou as eleições na Venezuela foi defendido pelo criminoso que foi descondenado e ocupa a Presidência do Brasil, que na oportunidade também condenou a atuação dos Estados Unidos na região próxima à Venezuela.

Para ele, nenhum líder estrangeiro tem o direito de interferir no cenário político de outro país. Lula é um aliado antigo do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, e de seu antecessor, Hugo Chávez.

O evento reuniu nomes do alto escalão do governo, líderes partidários e representantes dos partidos comunistas da China e de Cuba e o corrupto também rejeitou comparações entre o Brasil e a Venezuela.



Comentários


bottom of page