top of page

Últimas Notícias

Justiça aceita denúncia do MP e torna réu autor de explosão em supermercado em Rondonópolis

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 11 de mai. de 2023
  • 1 min de leitura

Rodrigo Machado de Oliveira, de 33 anos, responde por dois homicídios qualificados tentados, duas extorsões qualificadas, explosão e artefato explosivo.

ree

A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), nesta quarta-feira (10), e tornou réu Rodrigo Machado de Oliveira, de 33 anos, acusado de explodir parte do supermercado de Rondonópolis.

Ele responde por dois homicídios qualificados tentados, duas extorsões qualificadas, explosão e artefato explosivo.

Na denúncia, o MPMT alegou que o réu agiu com dolo eventual, ou seja, assumiu o risco dos resultados da explosão, por motivo fútil e dificultou a defesa da vítima.

O investigado já se encontra detido na unidade penitenciária Major PM Eldo Sá Correa.

A denúncia foi feita pela 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Rondonópolis e recebida pelo juiz de Direito Wagner Plaza Machado Júnior, da 1ª Vara Criminal da comarca.

O MPMT fez o pedido para que o acusado seja julgado por um júri.


O caso


No dia 4 de abril, Rodrigo causou uma explosão em um supermercado no Bairro Vila Operária, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Uma criança de sete anos ferida. O vídeo de uma câmera de segurança gravou o momento exato da explosão.

Nas imagens, é possível ver pessoas circulando pelos corredores do local e, em seguida, o momento exato da explosão, que começa na lateral de uma gôndola e atinge o teto do estabelecimento, formando uma nuvem de fumaça que se espalha por todo lugar.

Comentários


bottom of page