top of page

Últimas Notícias

Golpe armado pela coligação STF/PT tem semana decisiva e a farsa da condenação vai se confirmar

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • 9 de set.
  • 2 min de leitura

Nesta terça-feira, dois ditadores da coligação STF/PT devem confirmar a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Alexandre de Moraes e Flávio Dino, conforme combinado vão condenar

ree

Jair Messias Bolsonaro está condenado pefla coligação política eleitoral do STF/PT desde antes do 8 de Janeiro. Tudo que se acompanha de Brasilia não passa de um teatro mambembe armado pelos conspiradores e autores do golpe, comandado pelo supremo tirano sanguinário Alexandre de Moraes e seus asseclas de toga.

Desta terça-feira (9) até a sexta-feira (12), os golpistas esperam consolidar a trama. Nesta encenação para transformar o Brasil em uma Venezuela, a única verdade são as provas vazadas pelo ex-Assessor do Tirano Moraes, Tagliaferro. No mais tudo é a mais absurda mentira, distorção, ilegalidade e montagem para a condenação já cantada em prosa e verso, não pela culpabilidade dos réus, mas pela determinação de que não importa os motivos, Bolsonaro precisa ser retirado da disputa eleitoral de 2026, para que a Coligação STF/PT possa continuar no poder.

Sua condenação é tão cristalina como o brilho do sol. Os golpistas precisam disso.

A etapa inicial, que começou na última terça-feira, 2, envolveu a leitura do relatório pelo sanguinário ministro e relator, Alexandre de Moraes, seguida pela acusação mais picareta da história jurídica do Brasil em todos os tempos, apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na figura do vassalo de Moraes, Paulo Gonet. Agora, Moraes será o primeiro a votar, de modo a abrir espaço para os demais magistrados se manifestarem.

A única esperança de justiça e senso de decência é o voto divergente do Ministro Fux que deve votar amanhã, quarta-feira (10).

A duração das falas de cada ministro da coligação não está sujeita a limite, sendo eventuais ajustes de horário discutidos entre os tiranos e o tirano presidente da turma, o ministro Cristiano Zanin. Na sexta-feira 5, ele anunciou a inclusão de uma sessão extra, na quinta-feira 11, a pedido do relator.

O cronograma de sessões no STF ficou estabelecido da seguinte forma:

  • terça-feira, 9, das 9h às 19h;

  • quarta-feira, 10, das 9h às 12h;

  • quinta-feira, 11, das 9h às 19h;

  • e sexta-feira, 12, das 9h às 19h.

Para se confirmar a condenação já combinado pelos golpistas, são necessários pelo menos três votos. Em caso de divergência, a defesa pode recorrer com embargos infringentes para o plenário da coligação STF/PT.

A ordem das condenações será de Moraes, seguido por Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Além de Bolsonaro, serão condenados no processo, Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, o traidor, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto, todos ex-integrantes do governo federal.

Os crimes falsos atribuídos a todos em análise incluem tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado por violência e grave ameaça, e deterioração de patrimônio tombado. Tudo a mais absoluta mentira já comprovadamente falsas. Mas isso não importa para a coligação golpista que tem apenas que condenar os réus.




Comentários


bottom of page