top of page

Últimas Notícias

Eraldo vira homem forte da gestão e participa da reunião de secretários

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • 25 de ago. de 2025
  • 3 min de leitura

A presença do ex-líder da oposição no encontro de secretários é parte de um acordo estabelecido com o prefeito

O vereador Eraldo Fortes, nomeado novo líder do prefeito Sérgio Machnic na Câmara de Primavera do Leste, participou de sua primeira reunião com os secretários municipais, em um encontro que marca o início de uma nova fase na relação entre o Executivo e o Legislativo da cidade. 

Segundo declarou o Prefeito na coletiva de apresentação do seu homem de confiança, o vereador que foi secretário do ex-prefeito Léo Bortolin, terá assento garantido em qualquer reunião de secretários na Prefeitura.

Segundo divulgou a assessoria de imprensa, sua presença no encontro é parte de um acordo estabelecido entre o prefeito e os vereadores, com o intuito de promover mais transparência e integração nas ações governamentais.

Eraldo só aceitou o cargo depois de consultar seus aliados e seu mentor político, o ex-Prefeito e atual presidente da AMM e garantir que todos serão contemplados em seus pedidos, ou "tratados com igualdade" no linguajar empolado da política.  

O prefeito Sérgio Machnic ressaltou a importância da colaboração e afirmou que o novo líder atuará como um elo entre os dois poderes, informado sobre as iniciativas e projetos em andamento na municipalidade. “Eu prometi aos vereadores que o Eraldo participaria da reunião com os secretários. Ele já está aqui, acompanhando. O prefeito tem que ter palavra e estou cumprindo meu compromisso para trabalhar junto por Primavera do Leste,” declarou. 

Para o gestor municipal, a experiência do vereador, que já foi secretário municipal de diversas pastas Assistência Social, Saúde, Obras), vice-prefeito, Presidente da Câmara, entre outros cargos públicos que sempre ocupou, deverá ajudar muito na tramitação dos projetos do Executivo, garantindo um relacionamento mais saudável com o Legislativo. “Nós pensamos em Primavera do Leste. Apresentamos o nosso novo líder na Câmara para os secretários e vamos fazer um trabalho humanizado e inteligente. Ele vai ter uma cadeira cativa na reunião de secretários, até para ele defender e esclarecer os vereadores sobre os nossos projetos. Eu não tenho dúvidas de que o Eraldo vai ajudar muito. E isso é bom não só para a administração, mas para toda a cidade”, disse Machnic reconhecendo que nas eleições, venceu um grupo político que ele qualifica como bom. 

Eraldo Fortes também se manifestou sobre o novo desafio e enfatizou a urgência de unir forças em torno de objetivos comuns para o bem-estar da cidade. “Estamos no início de uma gestão. O embate eleitoral acabou em outubro, e é natural que haja composições e articulações para a formatação do novo governo. Mas o momento agora é de união. Precisamos ter harmonia entre o Legislativo e o Executivo para que todos consigamos trabalhar juntos. O nosso objetivo principal é dialogar e fazer com que a máquina pública funcione da melhor maneira possível”, afirmou. 

Ele ainda reforçou a importância de um bom diálogo entre os poderes. “A falta de comunicação prejudica muito qualquer relação institucional, comercial. E sentimos isso no primeiro semestre. Vamos procurar fazer uma integração maior entre o poder Executivo e Legislativo, trocando ideias com os secretários, ouvindo e trazendo as demandas dos vereadores, melhorando a gestão”, concluiu o novo braço direito do prefeito. 

A reunião na qual o novo líder do prefeito foi apresentado aos secretários aconteceu na tarde da última sexta-feira (22) no gabinete do prefeito.

Eraldo foi um crítico visceral da atual Secretária de Saúde, Laura Leandra, inclusive na sua forma de atuar nas redes sociais além de criticas a quase todas as iniciativas da pasta, o que sua nomeação como o novo homem forte da gestão, pode indicar que esteja com os dias contados na administração.

Tambem se comenta nos bastidores que o grupo político que acompanha Eraldo Fortes na nova missão teria exigido as pastas do Esporte, Fazenda e Assistência Social, o que poderá ser confirmado ou não, nas próximas mexidas no primeiro escalão do Prefeito.

O gabinete de trabalho da vice-prefeita, Iva Viana continua por enquanto no Paço Municipal.




Redação com informações da Assessoria sobre evento

Comentários


bottom of page