top of page

Últimas Notícias

Em Primavera, dono de chácara de alto padrão é preso furtando energia

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

Um mercado da cidade foi alvo da operação por ter um "jumper" instalado no padrão de energia elétrica

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso pelo crime de furto de energia em uma chácara de alto padrão, localizada na BR-070, em Primavera do Leste, nesta segunda-feira (26). A prisão foi realizada durante a Operação Energia Limpa.

O crime foi constatado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e equipe responsável da concessionária Energisa. No local, um transformador estava ligado diretamente na rede de energia elétrica, sem passar pelo medidor. O responsável foi preso em flagrante e poderá responder pelo crime de furto de energia, podendo pegar até 5 anos de prisão.

Outro alvo da investigação foi um mercado onde foi identificado pela Politec um possível "jumper" nos elementos do medidor de energia. Essa adulteração é realizada com o objetivo de alterar o valor da fatura. O aparelho foi removido e lacrado e passará por avaliação para elaboração do laudo final da perícia. Caso o crime de estelionato seja comprovado o responsável poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão de acordo com o Artigo 171 do Código Penal.

O gerente de medição e combate a perdas da Energisa, Luciano Lima, reforça a importância de denunciar o criminoso, “além do crime patrimonial contra o estado o furto e a fraude de energia colocam a vida das pessoas e animais em risco. Caso você conheça alguém que pratica esse crime denuncie através do 180 ou dos canais da Energisa Mato Grosso.

Comentarii


bottom of page