top of page

Últimas Notícias

Em encontro na Assembleia, Nininho assina ficha de filiação ao Republicanos

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 14 de mai.
  • 1 min de leitura

Deputado confirmou ingresso na legenda em ato realizado no seu gabinete com os novos colegas de bancada e o vice-governador

ree

O deputado estadual Nininho se reuniu, na tarde desta terça-feira (13), com parte da cúpula do Republicanos no estado e assinou sua ficha de filiação à legenda. O ato ocorreu de forma discreta, em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). 

Estiveram presentes os deputados Valmir Moretto e Diego Guimarães, além do vice-governador Otaviano Pivetta. Nininho estava sendo cortejado por vários partidos diante da sua insatisfação com o PSD, mas acabou escolhendo como destino o Republicanos, que é considerado conservador e mais à direita.

Nininho destacou a união de forças políticas para a construção de soluções efetivas para a população de Mato Grosso. “Chego ao Republicanos com o compromisso de continuar trabalhando por melhorias concretas para os municípios, especialmente para o interior do estado. Vamos somar esforços com lideranças como o vice-governador Pivetta para transformar ainda mais realidades”, disse o parlamentar.

Nininho reclamava da aproximação do PSD do senador licenciado e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, com o presidente Lula (PT), um opositor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com quem o deputado possui mais simpatia. 

Ele teve a carta de liberação assinada por Fávaro em abril, mas só cravou o destino no últimos dias. O Republicanos tende a montar uma chapa pesada para as eleições de 2026, por ter, atualmente, três cadeiras na Assembleia, além da pretensão de Pivetta de disputar o Governo do Estado.

Comentários


bottom of page