top of page

Últimas Notícias

Abílio recua apoio á Mauro Mendes e diz que Medeiros é o único candidato do grupo

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • há 42 minutos
  • 2 min de leitura

A fala do prefeito ocorre em meio ao clima tenso entre Mauro Mendes e Eduardo Bolsonaro, após fala estúpida do governador de MT

ree

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que o apoio do PL ao projeto do governador Mauro Mendes (União) ao Senado ainda precisa ser melhor discutido, especialmente após a troca de ataques entre o governador e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando o Governador deu declarações estúpidas sobre a atuação deputado refugiado nos EUA por perseguição da coligação STF/PT/PCC.

Segundo ele, apesar da especulação envolvendo o nome de Mendes, o único pré-candidato do PL ao Senado, neste momento, é o deputado José Medeiros.

O Medeiros hoje é o nosso pré-candidato ao Senado (…) e qualquer pré-candidatura que tenha uma distorção desses fatos não está caminhando com aquilo que a gente está desenhando”, disse.

Questionado se o governador ainda poderia compor a chapa, respondeu que essa é uma “outra discussão” a ser enfrentada futuramente. “No momento, o pré-candidato do PL é o Medeiros”, enfatizou.

A fala marca uma mudança em relação ao que o próprio prefeito já havia sinalizado anteriormente, quando admitiu a possibilidade de uma chapa incluindo Mauro Mendes e José Medeiros.

Confrontado sobre a mudança, Abilio afirmou que a direção do partido orientou aguardar o período das convenções.

“É melhor aguardar um pouco para que a gente possa ter uma definição mais próxima da convenção eleitoral”, explicou.

A resposta do prefeito ocorre em meio ao clima tenso entre Mauro Mendes e Eduardo Bolsonaro, que trocaram farpas públicas nos últimos dias. O governador acusou o deputado de estar “falando merda” nos Estados Unidos e “dividindo a direita”, enquanto Eduardo reagiu chamando Mendes de “político de bosta” e dizendo que o governador age com “frouxidão”.

Abilio saiu em defesa do deputado e criticou a postura do governador, dizendo que Mendes “estava de cabeça quente” e que iniciou a discussão sem necessidade. Segundo o prefeito, Eduardo reagiu dentro do seu perfil. “Todo mundo conhece o Eduardo. Se ele é atacado, ele rebate, e rebate do jeito dele”, afirmou.








Fonte: Olhar Direto



Comentários


bottom of page