top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Zelensky deixa claro que Lula é "porta-voz" de Putim e apoia genocídio na Ucrânia

Presidente da Ucrânia que recebe apoio do mundo ocidental contra inimigo que invadiu seu território sem ser provocado, tentou se aproximar do atual governo, mas ideologia comunista de apoio a ditadura levou Brasil a ser parceira do agressor

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou o homólogo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “coincidir com as narrativas” de Vladimir Putin.

O presidente que ocupa o poder no Brasil por decisão das urnas do TSE, já disse que a Ucrânia tem que ceder territórios para a Rússia.

A fala acontece após o líder brasileiro afirmar que nem Rússia, nem Ucrânia querem a paz, “enquanto ainda há pessoas morrendo”.

“Não sei por que é que (Lula) tem de coincidir com as narrativas de Putin”, disse Zelensky durante conversa com jornalistas em Kiev, depois de ser questionado sobre as declarações feitas pelo presidente brasileiro nesta semana.

O ucraniano disse ainda que Putin “não é diferente de nenhum colonizador”, ressaltando que o russo “mente e manipula constantemente” e “está matando crianças e estuprando mulheres”.

“Espero que ele (Lula) tenha uma opinião própria. Não creio que seja necessário que os seus pensamentos coincidam com os pensamentos do presidente Putin. Para ser honesto, se o presidente Lula quiser me dizer alguma coisa, que se sente e me diga. Pensei que ele tivesse uma compreensão mais ampla do mundo”, disparou Zelensky.

Ele reiteirou ainda que as declarações como as do mandatário brasileiro “não ajudam a trazer a paz”.

Comments


bottom of page