top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Xandão aposta na violência contra manifestantes e quer botar fogo na nação

Ditador do Brasil e Ministro-Censor, Xandão manda prender e bater e aposta na violência e no arbítrio ilegal contra a manifestações de brasileiros que querem justiça e legalidade. Resultado é que em Brasilia, tumulto, carros queimados e muita agressão

Após mais um ato antidemocrático e ilegal praticado pelo ditador do Brasil, ministro-censor Xandão de Moraes, que determinou a prisão temporária de José Acácio Serere Xavante, 42 anos, nascido em Poxoréo e do seu filho de 14 anos.

A desculpa esfarrapada do ditador, como sempre, foi de que o Cacique da nação Xavante estava participando de atos antidemocráticos e criminosos, segundo a narrativa que inventou para justificar seus atos ilegais, anticonstitucionais, arbitrários e ditatoriais contra os manifestantes.

A mesma desculpa esfarrapada já havia sido dada na semana passada para justificar a prisão do empresário Milton Baldin, no dia 06/12, também de Mato Grosso e foi usada novamente para Justificar o afastamento do Prefeito de Tapurah.

Xandão de Moraes aposta nas mentiras, na violência e nas decisões ilegais que tem tomado para acabar com a direita no Brasil com base em violências, torturas, prisão, processos e multas absurdas.

Como o ministro-Censor e ditador não conhece a cultura indígena, não sabia que ao prender um cacique Xavante, faria os outros índios enfrentarem a Polícia para tirar o irmão da cadeia.

Foi o que aconteceu em Brasilia.

Os Índios, cerca de 200 (duzentos), armados apenas com paus e pedras, enfrentaram as mortíferas armas de fogo da Gestapo (Conhecida também como Polícia Federal do Xandão), para tirar o cacique da Cadeia.

É mentira da Imprensa golpista, comandada pela Rede Globo e "et caterva", que o quebra-quebra foi promovido por apoiadores do atual Presidente Jair Bolsonaro. Foram promovidas pelos que queriam retirar o cacique das masmorras da Polícia Federal. Foi uma reação dos manifestantes patriotas contra o arbítrio e a ditadura imposta.

Como o Congresso Nacional está acuado, chantageado e silente perante a ditadura imposta, a população, sem ter mais onde recorrer, foi para a frente dos quarteis manifestar seu descontentamento. Para metade da nação, que não compactua com a eleição de um governo corrupto e vassalo como o que foi eleito pelo STF/TSEdoPT, o Judiciário e o Congresso Nacional não tem autoridade moral para representa-los.

Ao cumprir a missão dada de eleger o ex presidiário a qualquer custo, Xandão de Moraes rasgou a Constituição, quebrou o devido processo legal e instalou a baderna no país.

Agora coloca gasolina na fogueira ao nominar uma grande parte da sociedade brasileira de bandidos, criminosos, antidemocráticos e fascistas e de querer dar um golpe na democracia, coisa que ele, Xandão de Moraes, fez na prática e quer colocar a culpa na população que não aceitou seus atos ilegais.

Apostando sempre na violência das polícias que receberão ordens para bater, agredir, torturar e até mesmo matar se necessário, seja nas prisões, perseguições e processos ilegais, seja nas decisões parciais, politicas e tendenciosas que toma como Ministro-Censor do STF/TSEdoPT, Xandão quer exterminar a direita nem que para isso seja preciso instalar os paredões da morte no Brasil.

Desnecessariamente o prédio onde o ex presidiario, descondenado e eleito pelo STF/TSEdoPT, está, foi cercado com um grande aparato da Polícia fortemente armada com ordens para matar cidadãos brasileiros. Desnecessário porque ninguém que está manifestando usou da violência e os índios não tem outra intenção senão tirar seu cacique da cadeia.

Os indígenas colocaram fogo em 8 (oito) carros e dois ônibus.






Ely Leal - Redação





Kommentare


bottom of page