top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Vice Prefeito tenta fechar, com mais de um ano de antecedência, a sua chapa para as eleições 2024

A informação da extrema imprensa da esquerda em Cuiabá, onde os politicos de Primavera do Leste preferem fazer seus anúncios

Conforme foi noticiado pela extrema imprensa de esquerda em Cuiaba, o vice-Prefeito de Primavera do Leste e virtual pré-candidato do União Brasil a Prefeito da cidade em 2024, Ademir de Góes (União Brasil), produtor rural e politico, está na reta final para fechar um acordo com o Grupo Viana (leia-se Zeca Viana e Getúlio Viana), para nomear seu vice na chapa que pretende levar a avaliação popular nas eleições do próximo ano.

Trata-se do nome da suplente de vereadora e que está no exercício do mandato, Iva Viana (PDT).

A chapa Ademir de Góes/Iva viana pretende aproximar dois grupos que eram adversários, mas que desde a inauguração da estátua em homenagem ao Vô Pedro Viana, na lagoa municipal, se tornaram umbilicais na defesa de interesses comuns.

O grupo Viana é liderado pelo também produtor Zeca Viana que após dois mandatos vexatórios como deputado estadual, foi expurgada da vida pólitica com uma votação pífia nas eleições de 2018 e após isso, conseguiu uma recuperação judicial do seu grupo empresarial do agronegócio, rolando uma divida na época de mais de R$ 600 milhões na praça.

O outro expoente da politica "dos Vianas" é o ex prefeito de 02 mandatos, Getúlio Viana, que ao conseguir o 3º mandato nas urnas, foi afastado do cargo por decisão judicial após condenação de improbidade administrativa por atos ilegais durante o mandato anterior. O então presidente da Câmara, Léo Bortolin foi elevado ao posto de Prefeito interino e após vencer as eleições suplementares em 2017, assumiu de vez o mandato de Prefeito.

Ambos os caciques políticos, Zeca e Getúlio se filiaram recentemente ao Republicanos para "engrossar o caldo", como costumava dizer o ex-prefeito afastado por improbidade.

A aproximação também é facilitada porque o partido de ambos (Ademir é do União Brasil e Iva Viana é do PDT), são bases de sustentação e apoio do atual presidente, ex-presidiário que está no comando da nação, inclusive tendo vários ministérios no governo, desfrutam das beneses dos cargos federais.

Com um longo caminho para convencer os eleitores conservadores de Primavera do Leste que são as melhores opções para administrar a cidade, a dupla pretende consolidar a chapa para iniciar a campanha o mais breve possível.

Assim como os demais líderes politicos da cidade, a informação foi repassada para a extrema imprensa de esquerda na capital do estado, onde a dupla goza de grande prestígio.




Redação com informações do rdnews - Cuiabá


Comments


bottom of page