top of page

Últimas Notícias

Vice Governador afirma que "está na fila" e a disposição para ser candidato a governador

Ely Leal

Pivetta ocupa o cargo de vice-governador nos dois mandatos de Mauro Mendes e já assumiu interinamente a chefia do Executivo em diversas oportunidades

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) disse que está “na fila” para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026 e que se o grupo político  quiser,  seu  nome   está à disposição para a sucessão do governador Mauro Mendes (União Brasil). O chefe do Executivo mato-grossense está segundo mandato e não poderá mais disputar o cargo.

“Tenho participado do Governo de maneira muito efetiva, em comum acordo com o governador Mauro Mendes. Ele faz me sentir útil, incluso. Não sou um vice-governador apenas figurativo [...] em 2026, vai depender do grupo que faço parte. Até hoje eu sempre participei, integrei de maneira mais conveniente para o grupo, não pensando individualmente. Penso que tem muita chance de eu participar [da disputa] por que estou na fila há muito tempo então sinto que está chegando a minha vez e estou preparado e pretendo estar à disposição em 2026”, disse Pivetta em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.

Pivetta ocupa o cargo de vice-governador nos dois mandatos de Mauro Mendes e já assumiu interinamente a chefia do Executivo em diversas oportunidades. Por isso, garante que não se assusta com o cenário que tem se desenhado com os nomes da deputada estadual Janaina Riva (MDB) e do senador Wellington Fagundes (PL) como possíveis candidatos ao Executivo Estadual.

“A gente não escolhe adversário. Eu tenho muita convicção de que estamos no caminho certo, tenho uma história bonita para contar na vida pública e faço parte de um grupo político que tem hoje como líder principal o governador Mauro Mendes. E 2026 tá um pouco longe ainda, mas não tenho nenhuma preocupação com relação a adversário porque esse é um caminho natural”, concluiu Pivetta.






Fonte: rdnews


Comentários


bottom of page