top of page

Últimas Notícias

  • Ely Leal

Vereador Temazin é condenado em processo sobre disputa por área de fazenda

Segundo o processo, Iltemar Ferreira da Silva, o Temazin teria entrada na fazenda acompanhado de 15 pessoas e que o grupo portava arma de fogo. Fatos aconteceram em 2013

Segunda consta no processo em trâmite na Vara Especializada do Direito Agrário, em Outubro de 2013, o atual vereador Temazin Pedreiro (UB), com mais outras 15 pessoas invadiram e ocuparam a fazenda denominada São Bento, com 943 hectares, no município de Poxoréo.

O grupo alegava que o esbulho era porque a área estava abandonada e que não cumpria sua função social.

Josélia Neves da Silva, a proprietário do imóvel entrou com ação para restituição de seu imóvel, alegando que o imóvel foi adquirido no ano de 1969 por seus parentes e que por mais de 40 anos estava na família, pertencendo ao seu falecido marido.

A reportagem do Jornal ELNews entrou em contato com o vereador que afirmou que ele não tem mais absolutamente nada a ver com a demanda pois sua parte no imóvel já havia sido "passada pra frente", (vendida) e que ele não tem há vários anos, qualquer ligação com o litígio.

Em 2015 uma primeira decisão já havia sido exarada pela justiça, determinando a reitegração de posse do local invadido.

Nesta primeira decisão, a Justiça determinava que: ..foi apontado o caráter nitidamente de esbulho, já que os ocupantes invadiram o imóvel simplesmente por acreditarem que não estava sendo bem aproveitado, além de não possuirem qualquer justa origem", sentenciou ele.

Ele ainda afirmou que os ocupantes ocuparam a área clandestinamente e concedeu a reintegração de posse.

Os invasores apelaram desta decisão judicial e agora a Juiza Adriana Sant'Anna Conningham confirmou decisão anterior e condenou os reús.







Redação com informações do olhar juridico



Komentáře


bottom of page