top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Ver. Adriano dá rasteira no presidente do Novo e troca diretório municipal, mas o golpe pode sair caro

Dr. Tiago Alves, presidente do partido Novo queria autonomia para escolher seu caminho e vereador Adriano Carvalho não permite autonomia

O vereador Adriano Carvalho (podemos), derrubou o Presidente do partido Novo em Primavera do Leste, Dr. Tiago Alves, que por outro lado era seu advogado em mais de 30 demandas que o vereador Adriano enfrentava no Judiciário na cidade.  

Tudo começou quando o Vereador Adriano Carvalho resolveu lançar seu nome como pré candidato a Prefeito, após o grupo do pré candidato Sérgio Machnic sinalizar que a vice, na pré chapa, poderia ser uma indicação do partido Republicanos. 

Revoltado, Adriano abandonou o grupo liderado pelo PL. Queria porque queria ser o vice. Como havia a possibilidade de não ser, ele rompeu. E mais, passou a atacar o grupo de Sérgio Machnic.  

Adriano entende que, de fato, ele é o dono do PL, Novo, PRTB, PMB e DC. Segundo ele conta, todos esses partidos lhe pertence e ele indicou os Presidentes de todos. Por isso, todos tem que trabalhar exclusivamente para ele. E como ele queria ser vice, com o PL e recebeu sinais de que poderia não ser, pegou o restante dos seus outros partidos e saiu.  

Lançou sua pré candidatura em um evento na Aciple.  

Só que o partido Novo, um dos que mais cresce no Brasil queria ter liberdade para escolher seu próprio caminho, algo impossível na cabeça de Adriano que exige fidelidade canina de seus seguidores e seus partidos.  

Para conseguir andar com suas próprias pernas, Dr. Tiago Alves, presidente do Novo em Primavera, consultou a direção estadual para saber se, afinal: Ele tem ou não autonomia para dirigir o partido? 

A direção estadual pensou e respondeu que sim. O presidente municipal tem autonomia. Só que não. Como complemente de resposta no dia seguinte, a Executiva Estadual retirou o Dr. Tiago Alves da Presidência do Novo e nomeou Márcio Lélis, um poste do Adriano, para ser o novo Presidente do Novo em Primavera.  

Na empreitada do golpe em Cuiabá, O vereador Adriano Carvalho contou com o presidente estadual do Podemos, Ulisses Moraes, para derrubar Dr. Tiago Alves. Assim como Adriano em Primavera do Leste está atacando a pré-candidatura do PL, em Cuiabá Ulisses, como vice do próprio Novo vai atacar Abílio Brunini, também do PL, seguindo as ordens de Eduardo Botelho, pré candidato a Prefeito da capital pelo União Brasil e chefe de Ulisses Moraes, empregado na Assembleia.  

Dr. Tiago Alves publicou uma nota onde não só sai do partido como deixa o grupo de apoio ao vereador Adriano Carvalho.  (LEIA ABAIXO INTEGRA)


COMUNICADO

O então presidente do partido NOVO em Primavera do Leste - MT, Dr. Tiago Alves, anuncia sua decisão de retirar-se do partido e do grupo político que apoia o Inspetor Adriano.

Esta decisão foi tomada após cuidadosa reflexão e consideração dos valores e princípios que estão norteando o partido político, cuja independência política foi negada ao diretório municipal.

Apesar dos esforços conjuntos em prol de um projeto comum, tornou-se claro para nós que as diferenças de perfil e de estratégia entre o partido e os demais membros do grupo se tornaram inconciliáveis.

Acreditamos firmemente na importância da coesão e da colaboração dentro de uma coalizão política, porém, é necessário reconhecer quando as visões de mundo se afastam a ponto de comprometer a eficácia e a integridade de nossa atuação política.

Estamos confiantes de que esta decisão nos permitirá continuar trabalhando incansavelmente em prol de Primavera do Leste, através de uma reorientação de nossos esforços para garantir que possamos permanecer fiéis à nossa missão e aos compromissos assumidos com aqueles que acreditam em uma política justa, leal, honesta e que vise a prosperidade de nosso município.

Continuaremos a lutar pelos valores que nos são caros, buscando novas formas de colaboração e diálogo construtivo com todos aqueles que compartilham de nossas convicções.

Agradecemos a compreensão e o apoio de todos aqueles que tem nos acompanhado nesta jornada, e renovamos nosso compromisso com a construção de um futuro melhor para Primavera.


Tiago Alves


Tudo certo. Vitória do Adriano? Não é bem assim. Tem um outro lado nessa história.  

Além de Presidente do Novo, Dr. Tiago Alves era também advogado pessoal do vereador Adriano Carvalho e do cidadão Adriano Carvalho.  

Nesta condição, atuou em mais de 30 processos, desde 2022.  

E desde o começo, Adriano recebeu essa assistência jurídica sempre mandado a conta para o prégo. “depois eu pago”, costumava repetir. O resultado é que hoje, a caderneta de débitos com sua assessoria jurídica soma mais de R$ 260 mil reais.  

E foi no credor desta montanha de dinheiro que o devedor/Vereador aplicou a rasteira política.  

Portanto agora, o vereador Adriano de Carvalho, após aplicar a “jogada”, além de perder o seu advogado, já recebeu a notificação para pagar o que deve. (LEIA TRECHO DO PRINT ABAIXO)


A última vitória juridica conquista pelo advogado, Dr. Tiago Alves, para o Vereador Adriano Carvalho, conseguida na Justiça, foi sua recondução ao cargo de vereador, na corte recursal estadual em Cuiabá.

E assim segue o vereador sua trajetória política, traindo companheiros, perdendo amigos e correligionários por querer ser o centro de tudo.  




Ely Leal - Redação

留言


bottom of page