top of page

Últimas Notícias

Vídeos mostra momento da queda de avião em aeródromo da Bom Futuro em Cuiabá

Duas mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros; piloto está entre as vítimas

Alguns vídeos de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que uma aeronave bimotor, modelo king-air, de uso particular, cai na pista do aeródromo da empresa Bom Futuro, em Cuiabá, localizada nas proximidades da Estrada da Guia, nesta quarta-feira (04). De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, na aeronave estavam o piloto e três passageiros. O avião caiu logo após a decolagem.

O piloto, já identificado e o funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviços no aeródromo, J.J.J, 58 anos, morreram na hora da colisão, presos às ferragens do avião. Os corpos serão desencarcerados somente após o término da perícia da Politec.

Já outras duas vítimas, identificadas como V.R.J, de 52 anos, e A.M.J., de 55 anos, foram encaminhadas para atendimento médico, conscientes e com escoriações pelo corpo. (Vídeo abaixo)

O piloto que morreu carbonizado no acidente no aeródromo do Grupo Bom Futuro, em Cuiabá, foi identificado como Fernando Kawahata Barreto (foto abaixo).

Ele pilotava um Beechcraft King Air que explodiu pouco depois de cair durante a decolagem.

Dois outros ocupantes, empresários da família Jacobowski, de Campo Novo do Parecis, ficaram feridos (vídeo abaixo).

De acordo com informações do ex-governador Blairo Maggi, um dos sócios da Bom Futuro, o avião perdeu a sustentação na saída e saiu da pista em direção à estação.

"Quase faz uma cagada gigante aqui de pegar outros aviões e pessoas que estão aqui. Mas ele foi em direção a uma construção e explodiu. Morreu o piloto na hora, carbonizado. Os dois irmãos são Jacoboski, lá de Campo Novo do Paricis. Conseguiram sair com vida e já foram levados para o hospital", disse.

Nas imagens é possível ver o avião caindo na pista e se arrastando até chocar contra um dos hangares do local. Com a batida, um incêndio foi provocado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local rapidamente, cessando as chamas. Equipes de socorro ainda estão no local.

Em nota, a empresa Bom Futuro lamentou o acidente e afirmou que a empresa presta serviços de hangaragem e o avião envolvido não é de sua propriedade.

Vários vídeos estão circulando nas redes sociais de pessoas que presenciaram o acidente. Alguns desses vídeos estão disponíveis abaixo:

VEJAM OS VÍDEOS QUE ESTÃO SENDO DIVULGADOS NAS REDES SOCIAIS








Opmerkingen


bottom of page