top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

TRE nega impugnação pedida por Ademir Góes (UB) e mantém Sérgio Machnic (PL) na corrida pela Prefeitura de Primavera

Nos últimos 8 anos, Léo  Bortolin utilizou de ações judiciais para vencer as eleições que disputou

A Justiça Eleitoral de Primavera do Leste negou o pedido do partido União Brasil para impugnar o registro de candidatura de Sérgio Machnic (PL) à Prefeitura de Primavera do Leste.  

O pedido foi feito pela coligação União para Continuar Avançando, que tem Ademir Góes como candidato ao posto mais alto de Primavera do Leste.  Ademir é o atual vice-prefeito da cidade e assumiu a candidatura como o nome de continuidade do prefeito Léo Bortolin (MDB).

Nos últimos 8 anos, Léo  Bortolin utilizou de ações judiciais para vencer as eleições que disputou. Em 2024, a coligação União para Continuar Avançando tentou a mesma medida, porém os tribunais tiveram entendimento distinto da ação peticionada pelo partido de Góes e garantiu o registro de Machnic. 

“Portanto, satisfeitas as condições de elegibilidade, inexistindo inelegibilidade e satisfeitas às formalidades legais necessárias ao registro de candidatura, não vejo óbice, portanto, ao deferimento do pedido formulado. Ante o exposto, e por tudo que dos autos consta, JULGO IMPROCEDENTE a ação de impugnação e, por consequência, DEFIRO o pedido de registro de candidatura de SÉRGIO MACHNIC pela Coligação PRIMAVERA PARA TODOS - nas Eleições Gerais de 2024, para concorrer ao cargo de Prefeito”, concluiu a sentença do MM. Juiz Roger Augusto Bim Donega, do TRE-MT de Primavera do Leste.




redação


Comments


bottom of page