top of page

Últimas Notícias

TRE adia votação e Luis Magalhães ganha fôlego para audiência em Poxoréu

Ely Leal

Faltando apenas o voto-vista para confirmar a perda do mandato, Magalhães promove audiência em Poxoréu enquanto prefeito "Torquemada" trabalha nos bastidores

O T.R.E. (Tribunafl Regional Eleitoral) adiou para a próxima sexta-feira, dia 01° de Março a entrega do voto-vista que falta para confirmar a perda do mandato de Luis Magalhães (PP). A retirada de pauta aconteceu na sessão virtual realizada hoje em Cuiabá.

Depois de lutar por 14 anos e ser condenado pelo crime de dar 10 litros de combustivel para um policial que estava disfarçado de seu apoiador, nas eleições de 2010 e de ter sua pena prescrita em 2019, o vereador ainda sofre pelo fato, e tudo pela necessidade de vingança do Prefeito Léo "Torquemada" Bortolin.


O Histórico

Léo deve muito de sua carreira politica a Luis Magalhães.

Em 2011, quando Léo era um simples assessor na Câmara Municipal, Luiz Magalhães assumiu como 1º suplente de deputado na Assembleia Legislativa. E nomeou Léo Bortolin como seu chefe de Gabinete em Cuiabá. Foi neste período que Léo e Janaína Riva se conheceram, pois Luiz Magalhães era do time político de José Riva e quando havia reuniões na casa de Riva, Léo levava seu assessor que bem jovem, travou amizade com Janaína, na época em treinamento para substituir o pai José no mundo politico.


Sempre apoiando

Luis Magalhães sempre apoiou Léo Bortolin e sempre recebeu em troca armadilha e ingratidão. Além de ser nomeado chefe de gabinete de Luiz Magalhães na Assembléia, nas eleições de 2017 para Prefeito, quando Léo enfrentou Carmem Betti, Luizinho segurou o partido politico dele como pré candidato para permitir que Léo não tivesse o partido contra sua campanha.

Após a eleição, foi de Luiz Magalhães que Léo ganhou o slogan que virou meme; "acelera Léo". Em 2020, eleitos no mesmo grupo, Luiz vereador virou "líder do Prefeito na Câmara".


Sempre Traindo

Como a marca politica em sua trajetória, além da ascessão meteórica, foi a traição. Léo traiu praticamente a todos que o ajudaram. Em 2018, é de autoria de Léo, a estratégia de bastidores para impedir que Luizinho fosse candidato a qualquer. Neste trabalho, contou com ajuda da direção do PDT na época.

Léo apoiou Milei Alves para deputado, sem se envolver e traiu o compromisso com Janaína; Já nas eleições de 2022, Léo abandonou a campanha de Luiz Magalhães para deputado, para apoiar Janaína Riva, pagando dívida das eleições de 2018. Afinal, sua velha amiga dos tempos de balada em Cuiabá, ele assessor e ela aprendendendo política com o Pai, recebeu nesta eleição uma votação muito abaixo da esperada pelo que ela investiu. Tanto que há tempos não aparece por essas bandas.

Nas eleições para a AMM, analistas politicos em Cuiabá calculam entre 50 e 60% dos votos que Léo recebeu, tiveram origem na força política de Janaína.


Vereadores - A arrogância como método

Eleito presidente da AMM, numa parceria de sangue com Janaína Riva e tratado como figura de destaque do MDB estadual, Léo, que sempre foi irracível como Prefeito, se tornou arrogante como político e não tolera criticas, venha de onde vier.

Luis Costa foi seu critico. Perdeu o mandato.

Adriano Carvalho foi seu critico. Perdeu o mandato.

Luizinho Magalhães por quem sempre nutriu desejo de vingança e depois que foi chamado de "traíra" em plena avenida Porto Alegre, após a afronta em um carro de som, numa história que toda a cidade conhece, tornou-se alvo do seu ódio.

Se a perda do mandato de Luis Magalhães foi obra de uma ilegalidade do Presidente Vado, quem insuflou o assunto na câmara foi o vereador Adriano Carvalho, que em rodas privadas, já reconheceu que quem lhe passava todas as informações era um vereador do circulo intimo de Léo. Segundo ele, essas informações eram produzidas na equipe do Léo.

Na única oportunidade que teve para se vingar de Adriano Carvalho, por ter provocada tudo o que sofreu neste mandato, Luizinho Magalhães se absteve do voto, beneficiando o Adriano.

No submundo político, é dado como fato normal e certeiro, que Léo Torquemada Bortolin, tem usado a força politica da sua sempre presente amiga Janaína, para pressionar os desembargadores do TRE-MT para faze-lo perder o mandato. Tudo sempre nos bastidores. Assim é a política. Assim é feita a politica na cidade nos últimos anos.

Até a próximo Sexta, Luiz Magalhães permanece vereador, para realizar a audiência sobre as necessidades do Novo Poxoréu, com a presença de cerca de 7 deputados estaduais no dia 04/03. Depois perde o mandato. Ponto para o Léo.





Ely Leal - Redação








コメント


bottom of page