top of page

Últimas Notícias

Tragédia em Santa Catarina. Sujeito invade creche e mata 4 crianças

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 5 de abr. de 2023
  • 2 min de leitura

Ele pulou o muro e invadiu a Creche, onde matou 4 crianças (3 meninos e 1 menina entre 5 e 7 anos) e 4 ficaram feridas. Depois se entregou no batalhão da PM para ser protegido pelo "direitos humanos".

Uma creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5).

Ao menos quatro crianças morreram. Segundo os bombeiros, três meninos e uma menina, de 5 a 7 anos de idade.

A ocorrência aconteceu na rua dos Caçadores, no bairro Velha, no Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho do Bom Pastor.

O delegado no local disse que o ataque foi feito por um homem com um machado, que invadiu a creche.

Ele também confirmou que ao menos quatro crianças morreram e há outros quatro feridos, levados para hospitais da região.

O Hospital Santo Antônio, de Blumenau, informou que quatro crianças feridas deram entrada no hospital: duas meninas de 5 anos e dois meninos, de 5 e 3 anos.

“Elas foram atendidas pela equipe de urgência e Emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição”, informou o hospital.

A repórteres no local, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, declarou que está sendo organizado um gabinete de crise e as aulas desta quarta (5) foram canceladas. A Secretaria de Educação também cancelou as aulas da rede estadual.

Professores da escola onde um ataque deixou 4 crianças mortas, relataram que tentaram trancar bebês dentro de uma sala de aula para evitar que fossem atacados.

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, Márcio Alberto Filippi, declarou que o autor do ataque pulou o muro quando cerca de 40 crianças estavam no local.


Agressor deixou local e se entregou


O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, Márcio Alberto Filippi, declarou que um homem pulou o muro da creche, quando cerca de 40 crianças estavam no local.

Elas estavam brincando no parquinho quando o agressor começou a desferir golpes com uma machadinha, de forma aleatória, informou o comandante.

Quando percebeu que as professoras estavam defendendo as crianças, pulou o muro novamente e saiu, acrescentou.

O criminoso saiu numa moto em direção ao 10º BPM, onde se entregou e foi encaminhado à Polícia Civil.

Segundo a Polícia Militar (PM), “quando percebeu que as professoras estavam defendendo as crianças, pulou o muro novamente e saiu de moto. Quando se apresentou à polícia, não falou nada, ficou calado”.

Em nota oficial, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) relatou: “Na manhã desta quarta-feira (5), um homem de 25 anos adentrou em um estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de infantes do local.”

“Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, concluiu.

O CEI Cantinho do Bom Pastor é uma creche particular, informou a secretaria de Educação de Blumenau. A prefeitura da cidade deve se manifestar em breve. O prefeito Mário Hildebrandt foi para o local.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Blumenau informou que o trânsito na rua foi interrompido.

Comments


bottom of page