top of page

Últimas Notícias

Temporal alaga ruas e causa danos em Primavera; carro cai em buraco e famílias ficam desabrigadas

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • 28 de abr.
  • 2 min de leitura

Diversas famílias foram afetadas e tiveram que ser realocadas para hospedagem temporária em hotel da cidade, enquanto as equipes trabalhavam na limpeza e recuperação das áreas atingidas

A chuva intensa que caiu em Primavera do Leste na tarde dessa segunda-feira (27) alagou diversos pontos da cidade Vídeos e fotos registrados pela própria população mostram a força da água. Um carro chegpu a cair em um buraco em uma via do município.

Um dos pontos mais atingidos pela chuva foi o bairro São José, onde uma guarnição do Corpo de Bombeiros atuou prestando apoio direto à Defesa Civil.

Em nota, a prefeitura informou que diversas famílias foram afetadas e tiveram que ser realocadas para hospedagem temporária em hotel da cidade, enquanto as equipes trabalhavam na limpeza e recuperação das áreas atingidas.

O Município alega que, desde o início da atual gestão, vem adotando medidas preventivas para situações de risco. Em fevereiro, foi decretado estado de calamidade pública, acompanhado de estudos técnicos, levantamento das áreas afetadas e planejamento para novas habitações. As famílias já haviam sido previamente visitadas por equipes da assistência social e da habitação, garantindo agilidade nas ações emergenciais.

A secretária de Assistência Social Alexssandra Zillioto reforçou que as famílias atingidas estão sendo amparadas por meio do aluguel social, conforme previsto na Lei nº 2.484, de 12 de março de 2026, além do suporte com alimentação e acolhimento temporário.

“Hoje a prefeitura veio, ofertou hotel para quem não tinha condições de ficar na casa. A gente deu toda a questão de alimentação para eles, foi ofertado hotel para eles saírem, para amanhã se estabelecer melhor e já comunicamos eles que amanhã cedo uma equipe da assistência vai estar aqui presente para fazer um novo levantamento e dar andamento ao processo”, explicou.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, o bairro é recente e o volume de chuva em curto período acabou comprometendo a rede de drenagem, provocando o incidente. Ele destacou ainda que a incorporadora responsável já foi acionada para prestar apoio.

“Passamos por um forte período de chuva em um curto espaço de tempo e as redes de drenagem de um bairro novo não suportaram e acabaram colapsando. O material da base foi levado e causou essa situação. Graças a Deus não houve vítimas. Entramos em contato com a incorporadora, que vai dar total apoio tanto na recuperação do trecho quanto nos danos materiais causados”, explicou.

A Prefeitura segue monitorando os impactos causados pelas chuvas e reforça o compromisso com a rápida resposta às ocorrências, garantindo segurança e suporte à população.





















Fonte: rdnews

Comentários


bottom of page