top of page

Últimas Notícias

Temporais causam estragos em municípios das regiões Sul e Sudeste do país

Ely Leal

Chuvas provocaram alagamentos, destelhamentos, quedas de árvores e postes, e queda no serviço de energia elétrica; tempo deve continuar instável nos próximos dias


Temporal alaga rua em Chapecó, em Santa Catarina Foto: Divulgação


Em Santa Catarina, a Defesa Civil emitiu um alerta de atenção neste domingo, devido ao tempo instável com chuva sobretudo na região litorânea. Há risco alto para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

No sábado, as chuvas fizeram estragos sobretudo em Chapecó. O temporal provocou o transbordamento de córregos, inundou casas, alagou ruas, provocou enxurradas e deslizamentos de terra.

As chuvas também afetaram municípios do Paraná. Em Jandaia do Sul, um prédio foi totalmente destelhado com a força dos ventos. Também houve quedas de postes.

De acordo com o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), no extremo norte, perto da divisa com São Paulo, as precipitações têm sido mais fortes, acompanhadas por algumas descargas atmosféricas.

Também foram registrados temporais no Espírito Santo. No sábado, a Defesa Civil anunciou que está em estado de alerta. "Estamos monitorando o sistema de informação de desastres do Estado 24 horas por dia (Índices pluviométricos, previsões meteorológicas, avisos e alertas)", informou.

De acordo com o ClimaTempo, o mês de novembro começa instável em áreas da Região Sudeste e Centro-Oeste do país. Na segunda-feira (1), a chuva se intensifica sobre o Rio de Janeiro, Espírito Santo, parte do oeste de Minas e também sobre Goiás e o Distrito Federal.

Komentáře


bottom of page