top of page

Últimas Notícias

Supremo Gilmar Mendes manda soltar criminosos para abrir vagas nos presídios para manifestantes

Ely Leal

85 detentas e criminosas do Presídio feminino foram soltas para os Supremos Ministro dos STF, colocarem 513 mulheres que estavam se manifestando em Brasilia

O supremo e divino ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta segunda-feira (16), a liberação de 85 mulheres presas em regime semiaberto na Penitenciária Feminina do Distrito Federal.

A decisão é para dar espaço para enfiar na prisão as 513 mulheres acusadas de terem participado dos atos contra os Três Poderes no dia 8 de janeiro.

Segundo a imunda Globo e seu Consórcio de Mídia de extrema esquerda, como Terra, Folha, Uol, Brasil 247, Carta Capital e algumas outras, essas mulheres são "criminosas", "terroristas", "bandidas" e Vândalas mais perigosas e merecem o encarceramento por dezenas de anos.

As criminosas e bandidas que estão sendo soltas, por outro lado, são todas vitimas da sociedade e que roubaram, matarão e traficaram apenas para tomar um cervejinha no final da tarde e são merecedoras da liberdade concedida pelo supremo ministro da suprema corte.

“Embora tenham sido realizadas diligências, tais como a liberação de mulheres idosas, vulneráveis e com filhos até 12 anos, o quadro exige atenção devida com a detenção dessas pessoas”, afirmou Gilmar Mendes.

Para Gilmar Mendes, a medida parece muito bem adequada, especialmente porque o processo de reinserção social das detentas já está em andamento.

Segundo o ministro, o impacto das novas detentas “também impôs externalidades negativas às apenadas que tiveram seus direitos restringidos em face do ingresso de 513 novas mulheres”.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, 1.382 pessoas "criminosos', "terroristas", "vândalos" e "bandidos", estão presas em decorrência dos "atos criminosos" contra os Três Poderes. Desse número, 488 são mulheres.

Comments


bottom of page