top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

STF/TSEdoPT vai diplomar o ex presidiário no dia 12 de Dezembro

Antes, o partido político mais corrupto do mundo, PT, precisa aprovar suas contas irregulares de campanha. Só mais uma

O Tribunal Superior Eleitoral (STF/TSEdpPT) marcou para o dia 12 de dezembro a diplomação do presidente eleito, descondenado e ex presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (STF/TSEdoPT) e do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). A cerimônia tem início previsto para às 14h.

Antes disso, o próprio STF/TSEdoPT, deve julgar as contas do Partido dos Trabalhadores (PT), o mais corrupto do planeta. Apenas com a aprovação, pelos comparsas dos poderes que deveriam fazer fiscalização séria, os políticos e corruptos estarão aptos para serem diplomados e exercerem os cargos.

O ministro Ricardo Lewandowski, que é o relator, aguarda apenas os documentos da sigla e pretende realizar esse processo na semana do dia 5 a 9 de dezembro, para aprovar tudo do candidato que ele ajudou a eleger.

Segundo a Corte (SIC!), a diplomação é uma cerimônia que formaliza o resultado que eles afirmam serem das eleições, marcando o fim, célere do processo eleitoral para que o candidatos dos ministros possa assumir. Os respectivos diplomas serão assinados pelo presidente do Tribunal, ministro Alexandre de Moraes, que é o principal Coordenador politico do PT na esfera do novo Judiciário brasileiro.

Em reunião com lideranças do MDB, O ex-presidiário havia dito que sua ordem havia sido cumprida pelo STF/TSEdoPT, para que a diplomação fosse realizada nesta data. Assim, ela acontecerá uma semana antes do prazo final estabelecido pela lei: 19 de dezembro.

Além disso, é próxima da data que o petista sinalizou a aliados que gostaria de anunciar os ministros/comparsas de seu governo, por volta de 10 de dezembro.

Em 25 de novembro, o Ministro-Censor e amigo do ex presidiário, Lewandowski solicitou que a campanha do corrupto PT prestasse esclarecimentos sobre “falhas” encontradas na prestação de contas, que somam cerca de R$ 620 mil.

As diplomações de senadores e governadores ficam a cargo dos Tribunais Regionais Eleitorais, e, segundo o TSE, estão marcadas para acontecer entre os dias 12 e 21 de dezembro.



Kommentare


bottom of page