top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Sobreviventes da tragédia de Blumenau podem ter alta do hospital

Crianças foram atacadas na creche Cantinho do Bom Pastor

As quatro crianças sobreviventes ao ataque a escola Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, precisaram ser internadas e podem ter alta do hospital nesta quinta-feira, 6. A informação foi divulgada pelo Hospital Santo Antônio. As vítimas foram submetidas a uma cirurgia pediátrica e serão reavaliadas.

“Os pacientes passaram bem a noite, estão estáveis e passam por avaliação nesse momento da cirurgia pediátrica para confirmação de alta”, informou o hospital.

Na quarta-feira 5, Luiz Henrique de Lima, 25, pulou o muro da creche e atacou as crianças que estavam no pátio. O criminoso matou quatro crianças e feriu outras cinco. Um dos feridos não precisou ser socorrido no hospital.

Segundo a unidade hospitalar, as vítimas internadas são duas meninas de 5 anos, um menino de 5 anos e um menino de 3 anos. “Todas as crianças e familiares foram acompanhados pelo serviço multidisciplinar da instituição”, comunicou.

O velório de três das quatro crianças mortas começou nesta madrugada. Bernardo Cunha Machado, 5; Bernardo Pabest da Cunha, 4; Larissa Maia Toldo, 7; e Enzo Marchesin Barbosa, 4; foram mortos brutalmente. Na frente da escola, moradores da cidade montaram uma vigília em homenagem às vítimas.

Comments


bottom of page