top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Senadora Margareth Buzetti aprova redução de imposto no setor em que ela mesmo atua

A inexpressiva e apagada Senadora que ocupa a vaga Carlos Fávaro era bolsonarista e agora integra a bancada de sustentação do governo do ex presidiário unicamente para auferir ganhos pessoais.

Dona de uma empresa de pneus, a apagada e inexpressiva senadora Margareth Buzetti (PSD) conseguiu aprovar um projeto de lei, nesta terça-feira (19), que isenta os serviços de reforma de pneus usados do pagamento de impostos, setor que atua em Mato Grosso.

A medida zera o PIS e Cofins decorrentes da venda de serviços de reforma de pneumáticos usados.

Margareth chefia há mais de 35 uma indústria de recapagem e recauchutagem de pneus de caminhões e máquinas pesadas, a Buzetti Pneus/Drebor. Ela ainda é presidente da Associação Brasileira de Reforma de Pneus (ABR).

A aprovação do texto ocorreu na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e recebeu relatório favorável do senador Mauro Carvalho (União).

O texto não tem necessidade de passar pelo plenário do Senado e segue para análise da Câmara Federal.

A Senadora, sempre se declarou a Bolsonaro e de direita, mas para assumir a vaga de Carlos Fávaro se bandeou para a extrema esquerda onde presta serviços ao governo do ex presidiário e sua grei, assumindo inclusive os métodos de usar o cargo público para benefício próprio como esta Lei aprovada por ela.


Medida e meio ambiente

A senadora explicou que o objetivo do projeto é retribuir "ganhos ambientais" proporcionados pela reforma de pneus, que na prática estende a vida útil dos equipamentos.

Segundo ela, as empresas beneficiadas são aquelas que prestam serviço diretamente ao cliente dono do pneu, e não aquelas que eventualmente compram carcaças para reforma e posterior revenda.

A parlamentar estima em 5 mil o número de empresas do ramo no Brasil, a maioria de pequeno e médio porte, gerando mais de 300 mil empregos diretos e indiretos.

"Há duas gestões presido a Associação Brasileira de Reforma de Pneus. São 1.600 indústrias que geram mais de 300 mil empregos, diretos e indiretos. Não deixarei de defender o meu setor por eventuais críticas", disse a senadora por meio de nota.

コメント


bottom of page