top of page

Últimas Notícias

Senador Wellington crítica novo Dpvat e faz alerta: "Novo imposto disfarçado"

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 10 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

Da bancada de MT no Senado, somente o senador lulo-comuna-petralhista Jayme Campos votou favorável

O senador Wellington Fagundes (PL) reforçou   seu posicionamento contrário a criação do Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (Spvat), antigo Dpvat, aprovado por 41 votos a 28 no Senado. 

Afirma  que votou contra porque se trata de mais um imposto “disfarçado” de Dpvat, já que o recolhimento do valor será obrigatório e anual para todos os proprietários de veículos automotores.

“Ao invés de ficar pagando juros elevados para bancos, vamos valorizar quem está trabalhando, quem está gerando emprego para o nosso país. Por isso, essa nossa posição de uma forma muito clara e definida, somos contra aumentar impostos”, disse o senador.

O Spvat é um projeto enviado pelo Governo Federal para substituir o antigo Dpvat (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres), que foi extinto em 2021.

O seguro é usado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito, além de financiar o Sistema Único de Saúde (SUS) e ações de educação e prevenção de acidentes por meio da Secretaria Nacional de Trânsito.

Dos três senadores mato-grossenses, apenas Jayme Campos (União Brasil) votou a favor da matéria. Margareth Buzetti (PSD) e Wellington Fagundesforam contrários ao projeto.


Commentaires


bottom of page