top of page

Últimas Notícias

  • Ely Leal

Senador do MPFdoX também é contra CPI para investigar manifestantes do 8 de janeiro

O Senador Randolfe Rodrigues, do Ministério Público Federal do Xandão, não quer que venha a público o envolvimento do governo federal nos atos, nem a negativa em impedir os atos, para poder lucrar politicamente com os crimes

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), futuro líder do governo do ex presidiário no Congresso Nacional, disse ao jornal Valor Econômico, nesta quarta-feira, 25, que não há necessidade de se instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as manifestações que ocorreram em 8 de janeiro. Segundo o parlamentar, a ordem de Lula é não ficar preso aos atos e focar em outras pautas.

“Vocês sabem que eu sempre advogo que a CPI é um meio legítimo”, disse Rodrigues. “Mas, em outras que defendi, como a CPI da Covid e a dos esquemas de corrupção no Ministério da Educação, não existia investigação em curso. Não é o caso do 8 de janeiro. A PF está cumprindo seu papel. Está tendo prisão.”

O senador mirou a artilharia na direção dos militares. “No âmbito militar, os responsáveis serão punidos”, prometeu. “Estou confiante que terão ações sequenciadas da PF em busca dos financiadores e dos mentores. Nesse caso específico, eu temo que uma CPI mais atrapalhe que ajude.”

Rodrigues disse que está convencido de que Bolsonaro é o mentor dos atos que culminaram na invasão das sedes dos Três Poderes. Segundo o senador, o ex-presidente incentivou, articulou e construiu os eventos. Muito embora não apresente nenhuma evidência, prova ou indício do que afirma, pois todas as suas afirmações (sobre qualquer tema) carecem de verdade.

O que o Senador integrante do MPFdoX (Ministério Publico Federal do Xandão) não disse, e não assume é que tem medo que se descubra a verdade sobre o envolvimento do governo do ex presidiário nos atos, seja infiltrando "black box" arruaceiros para fazer as badernas e colocar a culpa nos manifestantes, seja no conhecimento prévio do Ministro da Justiça, o comunista Dino, que sabia dos atos e nada fez para evita-los com o objetivo de culpar os chamados "bolsonaristas" (chamados pela imprensa golpista

Comments


bottom of page