top of page

Últimas Notícias

  • Ely Leal

Se Vado ignorar decisão, Luizinho diz que vai pedir prisão do Presidente da Câmara

O Presidente da Câmara, assim como fez para extinguir erroneamente o mandato de Luizinho, tem se esquivado de cumprir, por inteiro saber, até o momento, a determinação judicial do retorno imediato do representante do PP ao cargo de Vereador e pode ter prisão pedida pedida na justiça

Segundo a Assessoria de Imprensa da câmara municipal, em contato com a reportagem do Jornal ELNews, a câmara ainda não notificada da decisão judicial pelo retorno imediato do vereador Luizinho Magalhães (PP) e que assim que for notificado, vai cumprir.

A fala do Presidente, transmitida por sua Assessoria (assim como o Prefeito e o Vice, todos antidemocráticos, não falam com a imprensa independente. Só com a Imprensa que eles pagam a peso de ouro ou com a Assessoria de Propaganda) é de uma mediocridade inenarrável. Evidente que ele não foi notificado, mas sabe e tem total conhecimento da decisão.

Se na perseguição que iniciou contra Luizinho, ele usou de um "Comunicado" da Justiça, sem nenhuma determinação, poderia agora, usar da grandeza e fidalguia para, sabedor da decisão, e mesmo não sendo formalmente notificado, chamar o vereador legitimamente eleito em 2020, para notifica-lo do retorno, informar ao suplente para limpar as gavetas, marcar a data e iniciar os preparativos todos.

Ocorre que ter fidalguia e grandeza não são atributos de quem vive sob ordens políticas do executivo que lhe proíbe até mesmo a mais comezinha das relações institucionais como a civilidade e urbanidade. Vado é politicamente pequeno.

Como carrasco do mandato de Luizinho terá de olhar nos olhos de quem perseguiu e massacrou como Presidente.

Além disso terá que decidir sobre questões como a vice-presidência, que no ato insano, tirou de Luizinho na cassação de encomenda e hoje é ocupada pelo vereador Renato Cozanelli UB). Terá que enfrentar questões como a indenização por praticar ato anulado pela Justiça, além de tantas outras.

E Luizinho promete não deixar nada barato.

Em entrevista dada a imprensa, o parlamentar do PP foi objetivo e sintético: "Chega de Sacanagem. Se descumprir a decisão da Justiça, não vou hesitar em pedir a prisão do Presidente por desrespeito a uma decisão judicial", disse Luizinho Magalhães.

Os próximos dias serão agitados. Ou veremos um vereador que sonhou ser candidato a vice-prefeito, usando a Presidência da Câmara como trampolim, mas foi derrotado, tem sua trajetória politica definitivamente enlameada e verá seu desafeto reassumir o mandato, ou veremos um vereador que cassado, perseguido e sacaneado (usando suas próprias palavras), voltar ao mandato para uma nova correlação de forças na Câmara.

E mais humilhação está a caminho. O próximo é Adriano Carvalho (podemos).




Ely Leal - Redação




Comments


bottom of page