top of page

Últimas Notícias

"Sai daqui. Com licença", PSB quer desfiliação de Tayllan Zanatta

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 8 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

Partido protocolou pedido para que ele se desligue da legenda por traição ou ameça expulsa-lo

Em ofício enviado ao vereador Taylan Zanatta, o PSB - Partido Socialista Brasileiro), pede que o vereador, um dos mais improdutivos do parlamento municipal e que se dirige a sociedade sentado em sua poltrona, voluntariamente saia da legenda.

O pedido foi protocolado na Câmara e além do pedido para sair do partido, ainda é feito o alerta que, caso não peça a sua desfiliação, a legenda irá abrir processo para expulsa-lo.

O caso teve como origem, o voto de cabresto do vereador no episódio da cassação do também vereador Adriano Carvalho.

Ao apresentar um atestado médico, que no meio político se supõe ser falso, para não comparecer a sessão que iria cassar o mandato do vereador do Podemos, o partido convocou a suplente de vereador Cleonice Chagas, que declarou a todos que iria seguir a orientação do partido de abster de votar a favor da cassação, por entender que eleito pelo voto popular, só pode perder o mandato pelas regras constitucionais e não por armação política de conveniência.

Com isso, o grupo do qual o vereador Taylan é servo, mandou que ele fosse votar de qualquer maneira, pois é obediente ao líder do grupo, o Prefeito.

Eleito pelo povo, Taylan tem independência, mas prefere ser boneco-de-ventríloco do Prefeito a atender os desejos da população ou seguir a orientação do partido que escolheu de livre e espontânea vontade para pertencer.

Missão dada pelo Prefeito é missão cumprida para Taylan. Votou pela cassação.

Humilhou sua suplente que foi tomar posse e bateu com a cara na porta.

Agora paga o preço de ser estafeta de política ao qual teria o dever de fiscalizar.

Ou pede pra sair, ou vai ser expulso.





Ely Leal - Redação

Comments


bottom of page