top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Renovação só na AMM. No MDB não. Deputada Janaina pode abrir mão da vice para Juarez

Grupo de deputados federais do MDB, que integram a base do governo Lula quer "oxigenar" e renovar legenda comandada há quase 30 anos por Carlos Bezerra

A deputada Janaína Riva pode abrir mão do atual cargo de vice presidente do MDB de Mato Grosso nas eleições para o diretório estadual marcadas para 14 de Agosto (próxima segunda-feira).

A intenção, segundo o que foi publicado na imprensa cuiabana, é abrir mão da vice para o deputado da extrema esquerda do MDB, Juarez Costa, integrante da base "lulo-comuna-petralhista" na Câmara dos Deputados.

Se esta composição for viabilizada, o ex Deputado Federal Carlos Bezerra, que preside o MDB no Mato Grosso há mais de 28 anos vai continuar no comando da legenda, onde estabeleceu o seu feudo.

A jovem e dinâmica deputada de 3º mandato, por outro lado é defensora de uma oxigenação, como no caso da AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios), onde luta contra o 5º mandato de sempre candidato Neurilan Fraga. Ou seja, a oxigenação na gestão política vale para órgãos onde ela não atua diretamente, mas, aparentemente, não vale para o partido que ela integra.

"Agora é construir a reeleição do Bezerra, da nossa chapa. Nós fizemos o convite para o Juarez ser o nosso vice e a gente espera que ele aceite esse convite, para fazer essa composição e acabar de uma vez por todas com uma segunda chapa dentro do partido e ampliar o nosso arco de composição. Acho que é salutar para o partido e para esse momento que o MDB está vivendo", justificou ela.

Este movimento no tabuleiro politico quer abarcar ainda o também deputado federal Emanuelzinho, também do MDB e um dos líderes do governo de extrema esquerda no Congresso Nacional.

Na avaliação de Janaina, no entanto, Bezerra ainda tem cacife para comandar a sigla, devido ao seu grande poderio de articulação. "Ele deve ser o presidente do partido mais uma vez, mérito da articulação que ele fez ao longo dos últimos anos", disse.






Redação com informações do RDNews



Comments


bottom of page