top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Relatório do sistema "Guardião" confirma o contato de Léo com traficante pedindo algo que parece ser cocaína

Episódio aconteceu em Abril de 2011 e boatos perseguem o Prefeito desde então

No dia 11 de Abril do ano de 2011, por volta das 17h e 15m, o sistema de monitoramento da Polícia Judiciária Civil colocado no celular do traficante Volnei recebeu uma ligação. O celular do traficante havia sido colocado pela autoridade policial, para rastrear o esquema criminoso e sua organização.

Após atender a ligação,o traficante ouviu a seguinte frase:

  • "É o Léo Bortolin. Tá na área?" - O diálogo que se seguiu está descrito no relatório da escuta feita

pela autoridade policial e que ilustra esta reportagem.

No curto diálogo que seguiu, ficou acertado a aquisição de R$ 50,00 e o pedido que a encomenda seja "regrada", o que no vocabulário dos criminosos, trata-se de produto com boa qualidade e Léo Bortolin ainda referência o tipo de produto que quer receber: "quero uma igualzinha a aquele dia", determinou ele.

Na oportunidade Leonardo Bortolin trabalhava na assessoria.da Câmara para o então Presidente da Legislativo, Felipe Nogueira, que no período também enfrentou os mesmos problemas com envolvimento com entorpecentes. A seguir, Léo foimorar em Cuiabá, para assumir a chefia de gabinete do então deputado interino Luizinho Magalhães.

A presente reportagem coloca fim a uma discussão que acontece durante a atual campanha eleitoral, onde o Prefeito é o coordenador geral do Projeto Político Ademir Góes/Marcos Bravim e foi flagrado entregando dinheiro em espécie para um eleitor, o que pode configurar crime de obtenção para seu candidato, de voto usando meio ilícito. O envolvimento do Prefeito com o crime organizado, para obter entorpecentes não é boato. É fato.

Os opositores como o candidato Adriano Carvalho insiste no tema. O grupo do Prefeito diz que tudo é "Fake News",

O que ocorreu a partir daí é que o processo transcorreu em Segredo de Justiça e não se tem o desenho completo dos fatos. O que se sabe é que a participação do Léo teria sido como usuário, ele não foi apenado e o inquérito foi arquivado.



Redação


Comentarios


bottom of page