top of page

Últimas Notícias

Primavera já teve hospital anunciado na atual gestão e Prefeito Léo não agiu para construí-lo

Ely Leal

Depois de esnobar iniciativa do Senador Wellington Fagundes, Prefeito relegou Primavera ao caos no setor da saúde

Material informativo de propaganda da Prefeitura Municipal, como Primavera tem sido inundada nos últimos 40 dias, foi publicada no portal oficial da gestão também em 30/11/2020, logo após a eleição onde Léo recebeu 89% dos votos e foi reeleito, mostra que o Prefeito Léo Torquemada, e vereadores da legislatura passada, receberam a oferta de apoio e recursos do Senador, para construir um hospital municipal e nada foi feito a partir daí.

O encontro onde aconteceu a oferta foi feita no plenário da Câmara Municipal, na época presidida pelo então vereador Paulo Márcio em final de mandato.

É importante demonstrar também que segundo a declaração do Senador a época dos fatos, uma emenda de quase R$ 7 milhões destinada a construção do hospital, foi sonoramente cancelada. Mas uma nova promessa foi feita: "...e hoje vim à cidade para junto ao prefeito e vereadores, reafirmar este compromisso e retomar esta emenda e quem sabe até um valor maior para construção do hospital municipal", disse Wellington Fagundes naquele dia.

O que foi feito a partir daí pela prefeitura é um mistério e ninguém sabe. Mas pelo resultado aparente, é nenhum e pode-se concluir que nada foi feito.

O que é de domínio público, é que pelos investimentos feito até aqui, a gestão de Léo Torquemada Bortolin é pródiga em abrir ruas e todo tipo de ação que envolva a contratação de grandes empreiteiros, empresas e terceirizadas, para obras milionárias e baixíssimos investimentos (apenas no limite das determinações constitucionais) nas áreas de saúde e assistência social.

Ao ser relagado pela gestão, a oferta da construção do hospital caiu no esquecimento enquanto a única unidade pública de saúde, a UPA 24hs, está sobrecarregada, com média de 600 atendimentos dia e os "postos de saúde" atendem de forma precária na atenção básica de saúde.

Muito além de ações, vídeos e depoimentos polítiqueiros que visam as eleições de outubro próximo, o resgate do material veiculado pela própria Prefeito é revelador que o Hospital Municipal só não é realidade por descaso das autoridades que deveriam zelar pelo bem estar da população.




Redação - Ely Leal



Comments


bottom of page