top of page

Últimas Notícias

Presidente ex presidiário quer aumentar 13 ministérios

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 4 de dez. de 2022
  • 1 min de leitura

Objetivo é colocar todos os corruptos que o apoiaram no governo em cargos vitais

O Presidente ex presidiário pode começar o terceiro mandato à frente da Presidência da República com até treze ministros a mais do que o atual primeiro escalão, de acordo com a proposta elaborada pela quadrilha de transição para um novo desenho da Esplanada dos Ministérios, que deve ser avaliada pelo presidente corrupto e descondenado pelo STF/TSEdoPT na semana que vem.

Jair Bolsonaro (PL) deixará 23 ministérios ativos ao deixar o Palácio do Planalto. Com desmembramentos de algumas pastas e recriação de outras — seja na forma de ministérios ou de secretarias especiais (nas quais o secretário pode ter status de ministro) — a Esplanada pode vir a abrigar até 36 ministros no início do governo do ex presidiário.

“Eu já tenho 80% do ministério na minha cabeça, mas eu não quero construir um ministério para mim. Eu quero construir um ministério para as forças políticas que me ajudaram a ganhar as eleições”, disse o ex presidiário, na sexta-feira (2).

"Nós vamos ter o Ministério da Indústria e Comércio, do Desenvolvimento, o Ministério da Pesca, da Igualdade Racial, da Mulher, dos Direitos Humanos, tudo o que a gente tinha e mais o dos Povos Originários”, ameaçou o ex presidiário.



Comentários


bottom of page