top of page

Últimas Notícias

Presidente estadual do Republicanos libera Diretório Municipal para decidir sobre eleições 2024

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 4 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de nov. de 2023

Em entrevista exclusiva ao Jornal ELNews, Adilton Sachetti afirma que o partido é de direita, conservador nos costumes e liberal na economia e prega estado mínimo

Nascido em Nova Veneza, Santa Catarina, o Arquiteto, Produtor Rural e ex deputado federal Adilton Sachetti, tem uma folha corrida de serviços prestados em Mato Grosso em diversas áreas relevantes como ex Secretário de Estado, fundador da Abrapa, Superintende da Superbio, entre outros destacado cargos.

Atualmente Presidente do Partido Republicanos, é um das figuras públicas mais respeitadas do estado e concedeu entrevista exclusiva ao jornal ELNews.

Profundo conhecedor da política em Primavera do Leste, Adilton Sachetti acredita que os quadros do partido na cidade é um dos melhore do estado: "Ter no partido, nomes como Getúlio Viana, Zeca, Ozéias, é uma honra para nossa legenda", afirma ele.

Com relação ao processo eleitoral do ano de 2024, Adilton destaca a autonomia e liberdade da Direção Municipal sob o comando do empresário da aviação, Ozéias e Souza, piloto conhecida em todo o estado.

"Nosso partido tem um posicionamento muito tranquilo. Somos a direita do espectro ideológico nacional e não vamos impor nenhuma condição de cima pra baixo nem em Primavera, nem em nenhuma cidade do estado", revela ele.

E acrescenta: "Nosso Diretório Municipal tem toda autonomia para determinar os caminhos que o Republicanos vai seguir. Nossa posição nacional, estadual e municipal é ser Conservadores nos Costumes e Liberais na economia. Acreditamos na iniciativa privada e no estado com menor interferência possível na vida economica e organizacional da sociedade. Com estes temas, como valores centrais, queremos o maior número de filiados possíveis, mas queremos qualidade nessas filiações, de pessoas que tenham os mesmos princípios ideológicos", revela ele.

Perguntado diretamente sobre uma possível candidatura do ex Prefeito Getúlio Viana em 2024, o ex deputado federal foi bastante direto e enfático; "Getúlio Viana é um nome de engrandece a politica e teve mandatos que orgulham a classe politica no estado. Mas uma decisão dessas, é totalmene de foro íntimo e cabe somente a ele decidir. Se ele quiser, será uma grande alegria para todos do Republicanos e de Primavera, mas é uma decisão que deve partir dele. Individualmente. Não vamos fazer pressão. Vamos respeitar a vontade dele". Afirmou o Presidente estadual.

Sobre o fato de que hoje, está no Partido, o vice Governador Otaviano Pivetta e ele ser provável candidato a Governador em 2026, Adilton Sachetti afirmou que; "...é natural que o vice governador, que tem uma gestão destacada como tem o governo de Mauro Mendes, é até natural que o vice seja o próximo candidato a governador. Mas ainda falta muito tempo. Muitas coisas podem acontecer. E se na época certa, o entendimento permaneça o mesmo que temos hoje, de que o nome do Pivetta é naturalmente o nome do governo para a continuidade".

Para finalizar, Adilton Sachetti falou do posicionamento do partido enquanto o espectro ideológico. "Existem posições individuais na esfera nacional, como de fato acontece em todos os partidos, sem excessão. Mas enquanto partido e legenda de direita, temos um grupo coeso na defesa do conservadorismo, do patriotismo e da defesa da família. Ou seja, nos costumes somos conservadores e somos liberais na economia, acreditando no livre mercado e no estado mínimo. Cuidando da saúde, educação, assistência social e infraestrutura", finalizou Adilton Sachetti.





Ely Leal - redação



Comments


bottom of page