top of page

Últimas Notícias

  • Ely Leal

Presidente da Aprofir-MT fala sobre o potencial a ser desenvolvido na agricultura irrigável

Painel foi exposto no XXIII encontro Técnico Soja, realizado pela Fundação MT que se encerra hoje, dia 28

O Presidente da Aprofir-MT (Associação dos Produtores de Feijão, Pulse, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso), Otávio Palmeira, participou do XXIII Encontro Técnico Soja, evento tradicional da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) que está acontecendo em Cuiabá e que se encerra nesta sexta-feira, 28/04.

Durante a exposição do Painel sobre o cenário do agronegócio e da economia nacional e internacional, Otávio Palmeira, discorreu sobre o potencial ainda a ser desenvolvido na agricultura irrigada de Mato Grosso.

Com vasto conhecimento técnico e de campo, na qualidade de produtor rural e um dos expoentes do setor no estado, Palmeira disse que o estado tem o maior potencial de crescimento no País, da agricultura irrigável.

"Com as maiores reservas em aquíferos e também de águas superficiais de rios, nós temos um grande potencial de desenvolvimento. Entre as três culturas mais desenvolvidas, teremos 11 milhões de hectares para a soja em 1º safra. O milho terá entre 6 e 7 milhões de hectares em 2º safra e entre 1 milhão e 1,2 milhão para o algodão em 2º safra. Ou seja, teremos mais de 3 milhões de hectares ociosos no MT que poderiam estar sendo aproveitado de alguma forma, mas preferencialmente com a cultura irrigável", disse ele durante a explanação.

O presidente da Aprofir-MT participou ainda da Instalação da Frente da Agropecuária da Assembleia Legislativa do Estado, que será presidida pelo deputado Dilmar Dal Bosco (União), como representante da categoria. Este evento aconteceu no auditório da Famato.

Otávio Palmeira foi ainda presidente da Unicotton (Associação que reúne produtores de algodão no estado de Mato Grosso) entre os anos de 2013 e 2016 e participou neste mês de Abril do evento que celebrou os 25 anos da entidade.





Ely Leal - Redação com Assessoria



Comments


bottom of page