top of page

Últimas Notícias

  • Ely Leal

Prefeitura entrega projeto para implantar PCCS da educação na Câmara

Tramitação deve ser acelerada no poder Legislativo

A Prefeitura Municipal protocolou na Câmara o projeto que prevê a implantação do sistema PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Salários) para os profissionais de educação, nesta sexta-feira, dia 25.02.

Segundo a Secretaria da pasta, Adriana Tomasoni, o projeto não prevê retrocesso em nenhum setor das categorias da educação e promove um planejamento e melhorias na grande maioria dos segmentos, esperada pelos profissionais há vários anos no município.

Neste primeiro momento, o PCCS só não abrange os profissionais que atuam na educação, mas tem funções em diversas pastas, como os motoristas, por exemplo. Para os profissionais que atuam especificamente na educação, todos estão incluídos neste PCCS.

O Prefeito Leonardo Bortolin havia se comprometido com os profissionais da educação que até o final de Fevereiro entregaria o projeto na Câmara. Segundo o Presidente da Câmara, a tramitação no legislativo seguira todas as formalidades necessárias para a completa legalidade na implantação, entretanto garantiu que vai solicitar a seus pares que as votações sejam dentro do menor prazo possível para permitir que o PCCS seja implantado o mais rápido que for possível.

O PCCS é uma antiga reivindicação dos profissionais da educação que durante várias gestões foi adiando e protelado por sucessivas gestões. Inclusive o ex Prefeito Erico Piana estadualizou 3 (três) escolas municipais prometendo que a redução de despesas com essas escolas iria permitir a implantação do PCCS, o que não aconteceu.

Com a implantação do PCCS, a garantia do piso para a categoria, o pagamento integral do RGA dos servidores e pagamento em pecúnia das licenças, a Prefeitura Municipal acredita que tem valorizado no limite do possível todas as reivindicações dos profissionais de Primavera do Leste.




Ely Leal - Redação

Comments


bottom of page