top of page

Últimas Notícias

Prefeitura emite nota negando investigação do Naco e ameaça imprensa

Ely Leal

Uma das práticas mais comum da atual gestão é intimidar e processar a imprensa, opositores e atacar a todos que não fazem as vontades do gestor

A Nota Pública acima foi publicada pela Prefeitura Municipal, após grande repercussão estadual de matéria veiculado pelo portal G-1, ligado a Rede Globo, tendo como fonte o próprio Ministério Público do Estado.

A Informação estadual foi municipalizada pela imprensa primaverense que atende diretamente o público local destacando a inclusão da cidade entre as mais de 100 cidades que estão foram relacionadas.

Todas estas informações estão clara e cristalina em todas as publicações da imprensa primaverense.

Para negar as informações constante na matéria estadual do G-1, das informações do Ministério Público, da Imprensa de todo o estado, e a repercussão na imprensa primaverense, A Prefeitura Municipal emitiu uma nota pública onde além de negar o que foi informado pelo veículo de comunicação estadual e repercutido pela imprensa local, destacando a particularidade que interessa a população local, qual seja, a inserção da cidade no rol dos investigado.

A Nota Pública da Prefeitura, sem nenhuma comprovação do que alega, como uma certidão negativo ou informativa do Ministério Público, por exemplo, diz que é tudo mentira e que a Prefeitura sequer é investigada.

Isso colide frontalmente com a informação estadual, com base em informações do Ministério Público e replicada com o destaque local da imprensa primaverense, onde Primavera do Leste aparece objetivamente no rol dos contratos sob investigação.

Para completar a nota, a prática política favorita da atual gestão é destacada, ameaçando os veículos de comunicação. Processar a tudo e a todos que publicaram a matéria. Uma tarefa Herculea para o juridico do Prefeito Léo "Torquemada" Bortolin, já que se conta em dezenas os veículos de comunicação que reperticuram a noticia no estado.

Evidente que o Prefeito, deve se ater a processar a imprensa de Primavera que não seja subserviente aos seus desejos e que publicaram com o destaque local que a imprensa atende com informações.

No vasto caminho que o histórico da atual gestão tem, de calar quem não lhes faz a vontade, a ameaçadora ação judicial é só mais uma, depois de orientar a cassação de mandatos eletivos de opositores e de outras ações já em andamento contra a imprensa que não lhes servem, genefluxo.



redação



Comments


bottom of page