top of page

Últimas Notícias

PP e PV iniciam conversas para composição que favoreça Primavera e região

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 12 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

Partidos retiram nomes e discutem projetos comuns para os municípios da região

Uma reunião nesta quarta-feira deu início aos entendimentos entre o PV e o PP, visando as eleições de 2022.

Segundo a liderança dos dois partidos, o objetivo é discutir pautas comum as legendas para tentar formar uma frente em nome da cidade que fortaleça a expectativa de eleger um deputado estadual e um deputado federal, o que permitiria que o município tenha voz ativa tanto na Assembleia Legislativa quando na Câmara Federal.

“É importante que todas as lideranças políticas tenham a grandeza de renunciar seus objetivos pessoais ou partidário para promover um projeto amplo que fortaleça Primavera do Leste. Tenho dito que nenhuma posição do Partido Progressista é personalista. Não é uma imposição pessoal, mas um consenso que traga benefícios reais para a cidade. O PV tem seu projeto assim como nós temos o nosso, mas este encontro demonstra que estamos buscando o que for melhor para nossa região e nossa cidade”, destacou o vereador e Presidente do PP, Luizinho Magalhães.

Já para a Presidente Municipal do PV, Laura Kelly, a sociedade deve se concentrar em ajudar o município nas eleições. “Acredito que a sociedade precisa observar com bastante atenção esses projetos pessoais que visam buscar apenas seus interesses particulares e de partido, deixando em segundo plano os interesses da coletividade. A cidade já perdeu muito por acreditar em projetos que sejam destinados a garantir o poder nas mãos de alguns em detrimento do interesse de todos. Primavera do Leste e região pode eleger dois deputados estaduais e um deputado federal e para isso a classe política precisa se unir para apresentar uma proposta comum sem permitir a pulverização de candidaturas que sejam apenas para atender a demandas pessoais”, afirmou ela.

Para Carlos Alberto de Barros, Presidente regional do PV é o momento de a região colocar de maneira bastante firme seus nomes a serviço da população. “A sociedade precisa ficar atenta para as candidaturas impostas de cima pra baixo e que tem como objetivo apenas os interesses de gente que não tem limites por disputar o poder. É sobre as necessidades da coletividade e os interesses de nossa gente. Em respeito a isso, buscamos um projeto onde cada um cumpra na íntegra a missão que recebeu da população, sem ficar buscando garantir seu futuro político”, disse ele.

No encontro de quarta-feira foram discutidas as propostas imediatas como investimentos em saúde, infraestrutura de escoamento, industrialização e ampliação dos investimentos em educação por parte do estado e do governo federal em Primavera do Leste, Poxoréo, Campo Verde, Paranatinga, Santo Antônio do Leste, Gal. Carneiro e outros municípios da região. “Agora vamos percorrer os municípios mostrando a firmeza das propostas e o arco de alianças que podemos formar”, revelou Carlos Alberto do PV.


Ely Leal - Redação

Commenti


bottom of page