top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Portal "O Antagonista" confirma. Ministro Comunista Flávio Dino, sabia das manifestações e nada fez

Foi confirmada que o Ministro Flávio Dino, comunista assumido que ocupa o Ministério da Justiça, sabia das manifestações, alertou o Governador afastado de Brasilia e nada fez para evitar com o objetivo de aumentar a censura, a repressão e a ditadura no Brasil

O comunista assumido e ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, estava ciente do risco de ações hostis e danos às sedes dos Três Poderes por parte dos brasileiros manifestantes que tomaram a Esplanada dos Ministérios, no domingo 8.

A confirmação é do Portal de Noticias, "O Antagonista".

“Segundo relatado, o referido movimento teria a intenção de promover ações hostis e danos contra os prédios públicos dos Ministérios, do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e, possivelmente, de outros órgãos como o Tribunal Superior eleitoral”, diz no documento.

Diante dos informes da PF, Dino pediu ao então Governador do DF, Ibaneis, que bloqueasse a “circulação de ônibus de turismo no perímetro compreendido entre a torre de TV e a Praça dos Três Poderes nos dias 8 e 9 de janeiro” e ressaltou que sua pasta permaneceria “monitorando o referido movimento”, encontrando-se “à disposição para emprego imediato em caso de necessidade”.

Segundo um Ministro do STJ, que não teve a identidade revelada, o objetivo era de que o caos que efetivamente foi promovido, daria as justificativas para que a parceria entre o STF e o novo governo pudesse apertar ainda mais a censura, a perseguição e a caça contra os cidadãos de direita no Brasil aumentando a ditadura imposta no Brasil.

Segundo esse ministro, as ações jurídicas contra os manifestantes, deveria ser da esfera do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas o supremo ministro Alexandre de Moraes (do STF) tomou a frente e atropelou o ordenamento jurídico para poder ampliar a caça aos brasileiros, que não fizeram parte das manifestações, mas integram o lado da direita ideológica, contra as ordens do ministro de que todo brasileiro deve apoiar o governo do PT e os comunistas.

Depois que a noticia foi divulgada e confirmada, inclusive pelo Senador Marcos Duval (ES), o comunista que está a Frente do Ministério tentou explicar a situação. “a direita golpista insiste no desvario que eu poderia ter evitado os eventos do dia 8. Esclareço, mais uma vez, que o Ministério da Justiça não comanda policiamento ostensivo nem segurança institucional. A não ser em caso de intervenção federal, que ocorreu na tarde do dia 8”, escreveu o Comunista na sua conta no Twitter.


Comments


bottom of page