top of page

Últimas Notícias

Polícia resgata pai de prefeito de Jangada, horas após sequestro em fazenda

Ely Leal

Vítima foi sequestrada em sua fazenda no domingo. Pelo menos 3 suspeitos foram presos

O pai de Rogério Meira, prefeito de Jangada (a 75 km de Cuiabá), foi encontrado na noite do domingo (23) horas após ser sequestrado por oito criminosos. Edson Joel Meira, 57 anos, foi achado com vida e resgatado pela Polícia Civil.

A vítima foi conduzida à sede da GCCO, onde foi ouvida pelas autoridades policiais. Horas antes, três suspeitos de envolvimento no sequestro foram presos. Dois deles, detidos em Nova Marilândia, teriam sido responsáveis pelos pedidos de resgate. A terceira suspeita, uma mulher, foi presa em Nova Olímpia e teria recebido R$ 1 mil em troca da liberação da vítima.

Edson foi sequestrado na madrugada de domingo (22) por uma quadrilha com oito criminosos, sendo seis homens e duas mulheres. Eles invadiram a propriedade rural, roubaram e sequestraram a vítima. De acordo com o boletim de ocorrência, todos os funcionários foram amarrados. Durante a ação, bandidos diziam que queriam apenas Edson, porém, ele não estava na propriedade.

Quando a vítima chegou pela manhã, foi rendida pelo bando e levada para o interior de um veículo, tomando rumo ignorado. Diante das informações preliminares, os agentes foram até o local e constataram a veracidade dos fatos. Os trabalhadores informaram que os criminosos estavam armados com revólveres.

Uma das testemunha narrou aos PMs que assim que o homem foi capturado, um dos criminosos bradou: "Você agora já era velho". Outra, relata que reconheceu um dos suspeitos e que ele teria visitado a fazenda há algumas semanas atrás e discutido com a vítima por conta de uma suposta dívida.

A convivente do homem, uma menor de 15 anos, também reconheceu o suspeito. Ela teve de ser levada até uma unidade de saúde, por ter sido dopada pelos criminosos durante a ação. A caminhonete usada na fuga, de propriedade da vítima, foi localizada nas proximidades do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.




fonte: RDNews

Comments


bottom of page