top of page

Últimas Notícias

Polícia prende em Cuiabá pastor investigado por estuprar 4 meninas

Ely Leal

Pastor L.S.A., 42, foi preso na manhã desta quarta-feira (18), no Residencial Nico Baracat, em Cuiabá, pelos policiais civis do Plantão de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Sexual. Ele é investigado por 4 crimes de estupro, sendo que duas vítimas são menores de idade. O agressor é casado com uma pastora e pai de 3 filhos.

A prisão, que coincide com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta quarta (18), serve para alertar a sociedade sobre a prática destes crimes.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, os crimes ocorreram na cidade de Confresa (1.160 km ao noroeste de Cuiabá) e estão sendo investigados desde a primeira denúncia, ocorrida em agosto de 2021.

Delegacia da cidade instaurou 4 inquéritos policiais, que resultou no pedido de prisão preventiva, decretado pela Justiça. Em dois casos citados, ele usava o fato de ser pastor para cometer os crimes, que ocorriam dentro da igreja evangélica.


Relato das vítimas


Uma das vítimas contou que estava na igreja, participando de uma conferência, quando foi chamada pelo pastor. Ele a levou para um quarto, sob argumentos ligados ao ministério pastoral que a ele foi confiado.

Lá, ele violou o corpo da menina, passando a mão em seu órgão genital. Vítima ainda relatou que, em outro momento, recebeu uma chamada de vídeo do pastor, em que ele aparecia nu, se masturbando.

Comments


bottom of page