top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

PL promove a maior reunião política visando eleições 2024

Avaliação é pela quantidade de lideranças políticas da cidade que estiveram presentes no encontro

Uma reunião realizada na fazenda São José, de propriedade do produtor Otávio Palmeira e organizada pelo Presidente do PL (Partido Liberal), Paulinho Daniel promoveu com as principais lideranças da direita no município para discutir o projeto do grupo politico para as eleições deste ano de 2024.

Com a presença do direção estadual do PL, Ananias Filho, José Marcio Guedes e Dito Lucas, a reunião foi bastante objetiva no sentido de garantir que, em que pese o lançamento de vários pré candidatos, todos os presentes pregaram a decisão que o projeto virá a frente de vontades pessoais e o principal é alterar a gestão de esquerda do atual grupo que administra a cidade para uma política pública baseada nos princípios da direita de honestidade, patria, família e conservadorismo.

O Presidente estadual do PL, reconfirmou que o ex-Presidente Jair Bolsonaro estará em Primavera do Leste no período da campanha para apoiar o candidato do partido, além de gravar diversos audio-visual para a campanha.

PSDB, PRD, PMB, Novo, DC, PRTB, Podemos, PL, PP e o movimento MBC decidiram que vão caminhar unidos neste projeto eleitoral.

"Os valores que este grupo defende são os mais importantes para a sociedade e vamos trabalhar em parceria com a iniciativa privada, fazendo o foco da gestão, a questão humana de saúde, educação, assistência social e infra estrutura, a pioridade da administração", destacou o anfitrião e produtor rural, Otávio Palmeira, Presidente de Honra do PL.

Para o Presidente Municipal do PL, empresário Paulinho Daniel, a disponibilidade de tantos e tão importantes líderes politicos locais participando da reunião é muito importante: "Ver tantos Presidentes de partidos e tantas lideranças, mostra que o grupo, na defesa de seus valores próprios, coloca os interesses de Primavera do Leste acima de vantagens pessoais", disse ele.

Já o Presidente estadual do PL, Ananias Filho, destacou que recebeu carta branca do presidente nacional da legenda, Waldemar da Costa Neto e diretamente do ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro, com quem tem encontros frequentes, para fazer as mudanças que vem promovendo no partido.

"Cheguei a receber ameaças veladas quando mudamos a direção em Primavera do Leste, mas não temos medo das ameaças e vamos seguir em frente com as mudanças para ampliar o espaço do partido. As eleições municipais deste ano terão, sem dúvida alguma, um grande viés ideológico pois é preparatória para a volta da direita nas eleições de 2026 e nosso fortalecimento é o fortalecimento do grupo em nível nacional", afirmou ele.

O ex deputado estadual Ulisses Moraes afirmou que o seu nome está a disposição mas o Podemos está aberto ao diálogo com todo o grupo. "Nossa candidatura não será imposta mas uma oportunidade de abertura para o diálogo. Vamos aceitar as decisões de todo o grupo para caminhar unidos e fortalecer a direita, pois este é o objetivo maior", destacou ele.

No mesmo caminho de composição de grupo, o vereador e vice Presidente da Câmara, Luiz Magalhães (PP), disse que o desenvolvimento de Primavera é uma condição consolidade e que o próximo gestor dará continuidade e que o grupo dispõem de vários nomes para representa-los nesta luta e que o PP lançou seu nome mas que os progressistas querem caminhar junto com o grupo.

No mesmo caminho da composição e do entendimento, o Advogado Tiago Alves, Presidente do Novo, relatou o crescimento da legenda na cidade, sob nova direção, e disse que o partido vai cerrar fileiras na direita apoiando um projeto que reune todas as condições de ser vitorioso.

Também se manifestaram os presidentes do DC (Democracia Cristã), Fábio Menezes, PRD, Márcio Lelis, PMB, Geovani Telles, e PRTB de Carlos Alberto Loss, que confirmaram que seus partidos estão em fase de filiações e crescimentos para consolidar o fortalecimento deste grupo politico.

Além disso, vários pré candidatos a vereadores e vereadoras também confirmaram que o projeto de oposição a atual gestão, é prioridade pois é preciso que uma cidade que Bolsonaro recebeu mais de 70% dos votos nas eleições de 2022, não continue sob administração da esquerda.

Paulo Daniel, agradeceu a presença de todos, inclusive do setor agro com a presença do enviado do grupo Froelich, bem como do produtor Edio Brunetra que também estiveram presentes.




Reportagem: Ely Leal e Ligi Almeida

Imagens: Ely Leal/Ligi Almeida e Jaqueline








コメント


bottom of page