top of page

Últimas Notícias

Perseguição continua. Adriano deve voltar para ser cassado de novo 2 horas depois

Ely Leal

Adriano assume novamente o mandato as 8 hs da manhã para ser novamente cassado as 10 hs, na próxima segunda-feira

O presidente da Câmara Municipal, Vado (PSD) armou uma estratégia para manter longe da Câmara o vereador Adriano Carvalho (Pode), afastado em um processo ilegal realizado em agosto de 2023.


Cronologia da Arapuca


14/02/2024 - Tribunal de Justiça concede Liminar para Adriano voltar a ser vereador e manda Câmara realizar todo o processo novamente.

15/02/2024 - Câmara vota e aprova Projeto de Resolução 03/2024 de autoria da Mesa Diretora alterando o horário das sessões da Câmara, que passa das 18h, para as 8h da manhã. (Objetivo. Não deixar Adriano voltar a ser vereador por 1 dia sequer).

16/02/2024 - Câmara convoca Oberdan e Carlos Araújo pelo MDB, que substituem Manoel Mazutti e José Zancanaro, que se auto declararam impedidos e o também suplente Rafael Abreu (União Brasil) que substitui Temarzinho Pedreiro.

16/02/2024 - Câmara divulga convocação para DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DA CASSAÇÃO DE ADRIANO CARVALHO PARA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

17/02 e 18/02 - Final de Semana

19/02/2024 - Adriano Carvalho toma posse como Vereador as 08 hs e vai para a sessão como Vereador.

19/02/2024 - Convocada para as 10 hs, Câmara vota a cassação de Adriano novamente as 10 hs da manhã.

19/02/2024 - As 10:30 hs (aproximadamente), Adriano esta fora da Câmara de novo.

Trata-se de uma perseguição política sem limites, jamais vista na vida politica de Primavera do Leste, pelas quais, a união impudica de dois poderes querem se sobrepor a Lei acima de qualquer legalidade. Retrato 3x4 desta gestão composta por aprendizes de ditadores e que querem fazer valer sua vontade acima do espírito democrático e de atos republicanos.

Por certo uma bela arapuca política para manter o desejo do Torquemada e seu vice, levada a termo por sua base aliada no 'puxadinho' da Câmara.

VEJA PRINT DA CONVOCAÇÃO DA SESSÃO DE CASSAÇÃO


Mas um verdadeiro "tiro no pé", pois a manobra deixa clara a intenção de perseguir, calar a oposição e tornar o Legislativo definitivamente uma mera "assessoria" das vontades do executivo.

Apenas para início de conversa, os vereadores suplentes que vão assumir apenas para votar, já todos devidamente com suas ordens recebidas para serem executadas, não tomaram sequer conhecimento do processo, não acompanharam os trabalhos da "comissão Processante" (SIC!) e não ouviram o contraditório, no caso a defesa.

Assim, legalmente, os vereadores suplentes não tem sequer juízo de valor sobre os fatos e portanto não estão aptos a votar. Ou vão estar aptos apenas pela sessão extraordinária?

A Liminar do Desembargador MM. Márcio Vidal é clara, por todo o seu escôpo, de restabelecer a "fumaça do bom direito" e o "perigo da demora", determinando uma nova sessão, recepção, análise, enfim, todo o processo novamente, mas a liminar, apenas para contextualizar fala em nova sessão de julgamento.


VEJA PRINT DA DECISÃO LIMINAR:

O espírito da Liminar é restabelecer o direito e o que foi suspenso não foi a sessão que cassou Adriano, mas os efeitos do decreto Legislativo nº 333, de 30 de Agosto de 2023, portanto nulo todos os passos que levaram a edição do decreto.

Ao tentar armar a Arapuca, a Câmara Municipal vai demonstrar ao Poder Judiciário que muito além de colaborar com a Justiça, quer tentar dribra-la e engana-la para satisfazer seu desejo político de impor a vontade dos mandatários de cassar os votos da população que elegeu uma oposição para contraditar a situação e de que a função pública seja exercida pelos atuais detentores dos poderes, não como um mandato transitório, mas com verdadeiros poderes ditatorias e imperiais para fazer valer suas vontades.

Isto não vai acabar bem para a Câmara.




Ely Leal - Redação

Comentários


bottom of page