top of page

Últimas Notícias

Partidos NOVO, PMB, Podemos e PRTB de Primavera do Leste não acompanham Ademir e formalizam apoio à coligação de Sergio Machnic

Ely Leal

chegamos a ser convidados para compor coligação com a atual gestão da cidade, que tenta se perpetuar no poder de Primavera do Leste, mas acreditamos na alternância de poder, em novas ideias, novas propostas para a nossa cidade, por isso recusamos tal convite e, com a votação intrapartidária unânime, agora confirmamos nosso apoio ao Sérgio Machnic e Iva Viana em uma aliança por uma Primavera para Todos”. Márcio Lelis

Os partidos Novo, PMB, Podemos e PRTB de Primavera do Leste realizaram nesta noite (5) suas convenções partidárias para as eleições municipais de 2024.

As agremiações oficializaram apoio ao pré-candidato a prefeito da cidade, Sérgio Machnic e à pré-candidata a vice-prefeita na mesma chapa, Iva Viana, e agora os oito partidos integram a coligação “Primavera para todos”.

Segundo Márcio Lelis, presidente do NOVO, “chegamos a ser convidados para compor coligação com a atual gestão da cidade, que tenta se perpetuar no poder de Primavera do Leste, mas acreditamos na alternância de poder, em novas ideias, novas propostas para a nossa cidade, por isso recusamos tal convite e, com a votação intrapartidária unânime, agora confirmamos nosso apoio ao Sérgio Machnic e Iva Viana em uma aliança por uma Primavera para Todos”, disse.

Nos últimos dias o candidato do agora quase ex-prefeito Léo Bortolin chegou a divulgar materiais publicitários que contavam com as logomarcas do partido NOVO e PRTB, dando a entender que as legendas estavam em sua base de apoio, mas os partidos chegaram a emitir nota desmentindo a aliança e antecipando que as articulações pré-convenções já indicavam o apoio a Sergio Machnic.

Com o embarque das agremiações, a coligação que já contava com PL, Republicanos, PSDB e Agir agora soma oito partidos. A decisão oficial das legendas desidrata, ainda mais, o indicado de Bortolin, que chegou também a confirmar a presença do Governador Mauro Mendes em sua convenção, o que não ocorreu, demonstrando uma desidratação em série de seu projeto de poder nos últimos dias.


Comments


bottom of page