top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Para ampliar poder e atender projetos pessoais, Léo troca secretários e promove a "dança as cadeiras"

As desculpas esfarrapadas de sempre, escondem a ganância pelo poder e a possibilidade de vitória com discurso torto

O prefeito Léo "Torquemada" Bortolin (MDB) confia na lábia e nos vídeos de "tik tok" de sua assessoria de propaganda para se perpetuar no poder, mas o poder que ele usufrui e quer manter com a eleição do seu vice, Ademir de Góes, para continuar ele, Léo, ser o prefeito de fato, passa por ampliar o seu poder politico.

Para isso é preciso ter uma bancada forte de candidatos a vereador.

"Torquemada" já domina as vontades de 14 dos 15 vereadores, de quem é o senhor absoluto dos mandatos. Só que exatamente por esse motivo, dos 14 assessores legislativos que possui na Câmara, no máximo 02 (dois) devem ser reeleitos, a julgar pela opinião pública sobre o servil e submisso puxadinho.

Para tanto Léo lança mão de um grupo de seus assessores diretos no executivo para tentar ser vereadores (carne nova para ser moída na máquina de destruir reputações montada no Paço Municipal, mas sempre muito bem pagas, com dinheiro do povo), e lança 04 (quatro) Secretários Municipais para a corrida eleitoral.


O Troca-troca

  • Na Secretaria de Saúde, a epidemia de dengue na cidade, não segurou na pasta o secretário e sempre candidato Eraldo Fortes, que deu lugar a servidora Paula Cristina.

  • Na Secretaria de Obras, o politico Henrique Gatto, deixou os buracos nas ruas para o seu sucessor Eduardo Wolf.

  • Na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Toninho Filho deixou a pasta no exato dia em que uma nova empresa contratada tenta solucionar a questão do lixão que se transformou a cidade. Assume o embróglio o Tecnico em meio ambiente, Higor.

  • Na Secretaria de Desenvolvimento Economico saiu o envolvente Marco Aurélio para o retorno do ex-Secretário Franklin Rohr, no jogo de "tira-põe" que é a importante pasta. A volta de Franklin Rohr atende ao PP do ex vereador Luizinho Magalhães e ao Presidente do CDL, Naudir Rohr, pai do antigo-novo secretário.

  • Franklin Rohr que estava na Ordenação de Despesas (cargo com salário equivalente ao Secretário), deixou vago a função que foi ocupada rapidamente por um certo Claudio (do cícrulo íntimo do Prefeito "Torquemada").

Agora que o jogo político das funções públicas, entrou em ano eleitoral, todo o perfil dos novos ocupantes, são técnicos. A política já cumpriu sua função.



Ely Leal - Redação

Comments


bottom of page